Santo André goleia o São José pelo Brasileirão Série D

Por Diego Dantas
Foto: Ariston Tavares / @tavares_fire

Goleada do Ramalhão

Pela 12ª rodada do Grupo A7 do Brasileirão Série D, neste sábado, o Santo André recebeu o São José em casa, no Estádio Bruno José Daniel em Santo André e venceu pelo sonoro placar de 4 a 1. Com a vitória, as chances do Ramalhão de avançar á segunda fase da Série D seguem vivas, já o São José, fica em situação delicada na competição.

Brigando para entra no G4 do Grupo A7 do Brasileirão Série D, o Santo André vinha de derrota no duelo do ABC Paulista, contra o Água Santa, por 2 a 0. Também em confronto de paulistas, o São José, mesmo jogando em Limeira, venceu a Internacional por 2 a 1.

Como ainda sonha com a classificação em seu grupo, o Ramalhão abriu o placar logo aos 4 minutos, após cruzamento de Enzo, João Marcos cabeceou e Ariel fez a defesa mas a bola já tinha ultrapassado a linha do gol. Aos 7, a Águia até tentou responder com Nicholas em cobrança de falta, Wellington espalmou mas antes que os visitantes tentassem aproveitar o rebote, a arbitragem já assinalara o impedimento.

Não satisfeito com a vantagem mínima, os donos da casa aumentaram o placar novamente com João Marcos, que após passe de Júlio Cesar, avançou pela esquerda, invadiu a área e finalizou forte, sem dando chance para Ariel salvar a meta da Águia. Com a desvantagem já na etapa inicial, as tentativas de ataque do São José eram ineficientes para buscar uma reação.

Antes do intervalo, aos 41, o Ramalhão chegou ao seu terceiro gol, com Nelsinho: em jogada rápida de ataque, Dioran venceu a disputa de bola pela direita e tocou para o meio da área, Nelsinho que vinha de trás chutou rasteiro, no canto de Ariel que nada pôde fazer para evitar o terceiro gol andreense na partida. Nos acréscimos do primeiro tempo, o São José quase diminuiu após cobrança de escanteio, em confusão na área, a bola ia morrendo no gol, mas o goleiro Wellington conseguiu afastar para escanteio e afastar também o gol joseense na primeira etapa, ratificando assim o placar da primeira etapa.

No início da segunda etapa o São José quase diminuiu o placar, após cobrança de falta de Felipinho. O atleta joseense preferiu cruzar a bola na área, a zaga andreense afastou mal, concedendo rebote aos visitantes mas em um cuhte a queima roupa, Wellington conseguiu defender e mandar a bola para escanteio. Na sequência não houve perigo de gol.

Aos 5 da minutos, os donos da casa chegaram a goleada com Dioran, que recebeu bom passe de Adrian, e dentro da área, o camisa 9 finalizou para as redes do São José e cravar o quarto gol do Ramalhão no placar. Aos 8, o São José chegou bem com Luiz Thiago, que recebeu dentro da grande área e finalizou forte, mas Wellington espalmou e a zaga andreense conseguiu afastar. Aos 19, a Águia finalmente conseguiu diminuir com Jackson, após erro de saída da zaga do Santo André, Jacson conseguiu roubar a bola, avançou e chutou rasteiro, no gol de Wellington que dessa vez não conseguiu evitar o gol de desconto dos visitantes.


Aos 28 minutos, o Ramalhão teve a chance de fazer o quinto gol: após contra ataque André tabelou com Nelsinho e em uma tentativa de encobrir o goleiro Ariel, a bola saiu sem direção ao gol, saindo para linha de fundo. Sem muitas chances claras de gol no tempo restante, o Ramalhão conseguiu garantir a vitória.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, dia 13, com ambos os jogos começando às 16 horas. No Estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio, o Santo André encara o Patrocinense. Já no Estádio Martins Pereira, o São José recebe o Pouso Alegre.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações