Nos pênaltis, 3B bate o Mixto e conquista o acesso para a elite do Futebol Feminino brasileiro

Por Lucas Paes
Foto: João Normando / @joaonormandoc

Decisão em Manaus 

Um dos melhores projetos de futebol feminino do país foi recompensado. O 3B da Amazônia está no Brasileirão Feminino do ano que vem. O time amazonense venceu o Mixto nos pênaltis por 4 a 2, depois de tomar o empate por 1 a 1 no tempo normal e não conseguir marcar no segundo tempo, fazendo a festa da torcida na Arena da Amazônia, em Manaus. O duelo ocorreu na tarde deste domingo, dia 7 de julho. Agora, o 3B aguarda ou Juventude ou Fortaleza nas semifinais. 

No jogo de ida, realizado no último domingo, dia 30, no Dutrinha, em Cuiabá, as duas equipes ficaram no empate em 0 a 0. Assim, quem vencesse na Arena da Amazônia conquistaria o acesso para a elite do futebol feminino brasileiro, além de vaga na semifinal da A2. Em caso de novo empate, a definição iria para as penalidades.

Jogando em casa, o 3B começou em cima e pressionando. A equipe da casa criou algumas chances para marcar nos primeiros 15 minutos, inclusive obrigando a goleira Thaynara a trabalhar duas vezes. O Mixto chegava em algumas poucas bolas aéreas, com pouquíssima precisão. Aos 39', o 3B conseguiu sua melhor chance no jogo, quando numa tentativa de domínio o juiz marcou toque de mão de Thalita dentro da área. Gabi abriu o placar na Arena da Amazônia. Já nos acréscimos do primeiro tempo, o Mixto empatou com Rayla, desviando cobrança de falta de Bia. O primeiro tempo terminou em empate.

Na etapa final, o 3B novamente voltou em cima. Aos 8', Ruth assustou numa cabeçada perigosa. O Mixto chegou a assustar aos 18', num lance que já estava anulado por impedimento. Ainda em cima, o time da casa teve uma boa falta a seu favor, mas a cobrança de Gabi parou na barreira. O jogo tinha pressão do 3B, que não conseguia marcar o gol do acesso, parando numa boa atuação defensiva do Mixto e em boas defesas da goleira Thaynara. A decisão acabou ficando para os pênaltis. 



Nos pênaltis, Gabi abriu acertando para o 3B, assim como Karen para o Mixto, Moara também marcou, assim como Michelle, Ruth também marcou para o 3B, Joycinha parou em Kamilla, dando vantagem para o time da casa, Cathi confirmou a vantagem, e a defesa de Kamila classificou o 3B, com uma vitória por 4 a 2 nos pênaltis. 

Com o resultado, o 3B conquistou o acesso para o Brasileirão Feminino A1 de 2025, além de vaga na semifinal da A2, onde vai enfrentar o vencedor de Juventude e Fortaleza, que decidem vaga nesta segunda-feira. Já o Mixto faz o planejamento para o restante da temporada.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações