Por Fabio Rocha
Foto: Raul Baretta / Santos FC
0 a 0 na Vila Belmiro
No sufoco, o Santos venceu a Chapecoense por 1 a 0, na Vila Belmiro, nesta segunda-feira, dia 1º de julho, e voltou ao G4 da Série B do Brasileirão. A partida foi muito truncada e com muitas faltas, o que prejudicou a equipe santista, mas que não desistiu e conseguiu marcar nos acréscimos.
Na rodada anterior do Campeonato Brasileiro da Série B, o Santos encarou o Mirassol, fora de casa, e ficou no empate em 0 a 0. Já a Chapecoense recebeu o Paysandu, na Arena Condá, e acabou derrotado pelo placar de 2 a 1.
A partida começou com o Santos tentando se impor jogando em casa e colocando uma pressão nos minutos iniciais, mas não surtiu muito efeito e a equipe estava com um pouco de dificuldade na criação. A Chapecoense entrou como todos já esperavam, se fechando muito bem e buscando o contra-ataque.
Os destaques por parte do Peixe foi Otero e Patati, foram os que conseguiram chegar com mais perigo. A principal chance da equipe santista foi com Patati, aos 23 minutos, quando o atacante puxou um contra-ataque e saiu cara a cara com o goleiro, tentou uma cavadinha e perdeu uma grande chance.
A Chapecoense conseguiu equilibrar mais o jogo na parte final da primeira etapa, e chegou a assustar o time santista, principalmente com chutes da entrada da área do Marlone.
No segundo tempo o Santos voltou tentando impor seu ritmo de jogo, mas manteve os mesmos problemas da primeira etapa, a falta de criatividade no setor do meio-campo. A Chape continuou se defendendo muito bem e buscando os espaços, chegando com perigo em chutes de longa distância.
O jogo caiu o nível técnico na etapa final, e as duas equipes não conseguiram chegar com muito perigo. A falta de criatividade no meio-campo era perceptível e isso afetou muito o andamento da partida na etapa final.
Mas, aos 47 minutos, o Santos fez o gol da vitória. Na cobrança de escanteio de Souza, Willian Bigode apareceu sozinho e desviou de cabeça, colocando a bola no fundo da meta defendida por Matheus Cavichioli: 1 a 0 para o Peixe.
O Santos volta a campo já na sexta-feira, dia 5, quando encara o Ceará, às 19 horas, na Arena Castelão, na cidade de Fortaleza. Já a Chapecoense encara o Goiás no sábado, dia 6, às 17 horas, na Serrinha, em Goiânia, casa do adversário.
0 comentários:
Postar um comentário