Foto: Divulgação/Raphaella Torres
Felipe Avelino é goleiro do Voltaço
Natural do Rio de Janeiro (RJ), Felipe Avelino iniciou sua trajetória em busca do sonho de se tornar jogador profissional como quase todo menino: jogando na escola, participando dos torneios interclasse, marcando presença no time do bairro e aproveitando cada tempo livre para praticar. Após se destacar no futebol amador, Felipe Avelino descobriu que sua posição ideal seria de goleiro e a partir disso, em 2011, recebeu o convite para fazer um teste no Volta Redonda.
Nas categorias de base do Voltaço, o arqueiro brilhou pela equipe sub-20 na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois, foi levado ao time profissional que disputa atualmente o Brasileirão Série C. Ele revela que tem boas referências. “Minha maior inspiração para virar goleiro é o Júlio César, porque ele teve uma passagem histórica pelo Flamengo. Hoje em dia, gosto muito do Ter Stegen (Barcelona) no exterior e do Weverton (Palmeiras) por aqui. São atletas que têm baixa margem de erro e, não raro, decidem jogos para suas equipes”, relatou Felipe Avelino.
Contratado em 2017 pelo Volta Redonda, Felipe Avelino participou das conquistas de dois títulos pelo clube: Campeonato Carioca 2ª Divisão e a Copa Rio. Ambos em 2022. Neste ano, foi titular no empate em 2 a 2 com o Sampaio Corrêa em duelo válido pela 11ª rodada do Brasileirão Série C. Aos 25 anos, ele diz que é importante respeitar a hierarquia interna e aguardar com calma por mais oportunidades para se efetivar no onze inicial do técnico Rogério Corrêa.
“Temos um treinador que prioriza bastante a organização tática do time. E, independente de quem começa jogando, todos sabem que em algum momento haverá a chance de jogar e mostrar serviço. Espero que eu possa ir conquistando meu espaço aos poucos, com muita humildade e respeito aos meus colegas. O nosso grupo é muito qualificado, logo a disputa por titularidade se torna acirrada. Isso é saudável, faz parte do ambiente profissional”, comentou o goleiro.
Atual líder da Série C, com 26 pontos conquistados em 12 partidas disputadas, o Volta Redonda vive a expectativa de garantir o retorno à Série B após quase três décadas desde a última participação. Felipe Avelino diz que não quer desperdiçar a chance de entrar para a história do Voltaço. “Temos total consciência de que será difícil manter esse ritmo até o fim, mas estamos trabalhando intensamente e preocupados com cada detalhe que envolve os jogos. Foco total. Sabemos da responsabilidade que existe sobre o nosso plantel, ainda mais depois da boa campanha em 2023 também. Vai dar tudo certo”, decretou.
0 comentários:
Postar um comentário