Há 74 anos, acontecia o "Maracanazo"

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Maracanazo completa 74 anos

Nesta terça-feira, 16, se completam 74 anos do 'Maracanazo', um dos episódios mais traumáticos da história do futebol brasileiro. Afinal, neste mesmo dia em 1950, o Brasil perdeu do Uruguai, de virada, pelo placar de 2 a 1 na grande decisão da Copa do Mundo daquele ano diante de 173.850 pagantes que lotaram as dependências do Maracanã.

Por ter feito melhor campanha nas fases anteriores, a  Amarelinha chegou à final podendo conquistar o seu primeiro mundial com qualquer empate. Ainda antes da bola começar a rolar, a Seleção Brasileira era considerada a grande favorita contra a Uruguaia, campeã da edição realizada em 30. 

Toda aquela expectativa criada aumentou aos 2' da etapa complementar, quando Friaça inaugurou o marcador para os anfitriões. Porém, alguns minutos depois, o clima de euforia mudou completamente: na marca dos 21', o meia Schiaffino empatou o jogo, e nos 34', o atacante Ghiggia virou o jogo para a Celeste, causando um ‘silêncio ensurdecedor’ no Maraca.


Marcado na história como 'Maracanazo', este revés para os uruguaios se tornou um grande trauma para a torcida brasileira. Um dos personagens que ficaram marcados como 'vilão' foi o goleiro Barbosa, ídolo do Vasco, que acabou 'falhando' no gol feito por Ghiggia.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações