Com informações da CBF
Foto: arquivo
Foto: arquivo
Bebeto comemora gol com Romário
No dia 4 de julho de 1994, há extatos 30 anos, a Seleção Brasileira entrou em campo pelas oitavas de final da Copa do Mundo de 1994, nos Estados Unidos, para enfrentar justamente os donos da casa. Diante de quase 85 mil pessoas, no Stanford Stadium, na Califórnia, o Brasil conseguiu a vitória por 1 a 0 ao furar a retranca americana com gol de Bebeto. O tento abriria o caminho, na segunda fase, para o nosso tetracampeonato.
Os Estados Unidos comemoravam o dia de sua independência e entraram em campo dispostos a conseguir a classificação para as quartas de final. A estratégia era tentar parar o ataque brasileiro formado por Romário e Bebeto, e levar a partida para os pênaltis. Mas não deu certo. Aos 72 minutos de jogo, nosso camisa sete balançou as redes e garantiu o Brasil na próxima etapa.
A partida também ficou marcada pela expulsão do lateral esquerdo do Brasil, Leonardo. O jogador foi suspenso da competição. Com isso, o lateral Branco assumiu a vaga e acabou sendo decisivo nos jogos seguintes. A Seleção Brasileira terminou a Copa como tetracampeã do mundo.
O time brasileiro que entrou em campo tinha Taffarel, Jorginho, Aldair, Marcio Santos, Leonardo, Mauro Silva, Dunga, Zinho, Mazinho, Romário e Bebeto. No banco estavam Ricardo Rocha, Ronaldão, Raí, Zetti, Cafu, Paulo Sérgio, Muller, Viola, Ronaldo, Gilmar e Branco.
0 comentários:
Postar um comentário