França passa pela Bélgica e Portugal precisa das penalidades para avançar na Euro

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/UEFA Euro 

Cristiano Ronaldo perdeu um pênalti na prorrogação

Esta segunda-feira, dia 1º de julho, foi de jogos tensos na Eurocopa. Em Dusseldorf, a França, uma das grandes favoritas, eliminou a Bélgica por 1 a 0. Já Portugal precisou dos pênaltis para passar pela Eslovênia, depois de um 0 a 0 no tempo normal. Cristiano perdeu uma penalidade na prorrogação, em Frankfurt.

BÉLGICA 0 X 1 FRANÇA: em Dusseldorf, a França começou pressionando, mas o jogo, como era de ser esperar, foi bem fraco e com poucas chances. Aos 22', Maignan salvou a França numa falta cobrada por De Bruyne. Aos 33', Thuram teve a melhor chance francesa, numa cabeçada para fora. Já no final do primeiro tempo, Mbappé fez sua primeira grande jogada do jogo, rolou para trás, mas Tchouaméni chutou na arquibancada. O primeiro tempo terminou, sem muitas surpresas, zerado, num jogo que entregava tudo o que havia prometido até ali, ou seja, nada.

Na etapa final, a França voltou forte no ataque, com Tchouameni chutando para Casteels pegar. A etapa final tinha o mesmo roteiro do primeiro tempo, com pouca eficiência ofensiva de ambos os lados, ainda que a França finalizasse mais (sem acertar o gol, mas finalizava). Aos 39 minutos do segundo tempo, Kolo Muani, que havia sido vilão na Copa do Mundo em 2022, recebeu, girou e bateu para um desvio que matou Casteels. Gol da França. 

PORTUGAL (3) 0 X 0 (0) ESLOVÊNIA: em Frankfurt, Portugal foi para cima com tudo desde o primeiro minuto do jogo. Os lusos criavam chances em profusão, dominando completamente uma Eslovênia que se permitia ser dominada, já que entrou retrancada para se defender. No final do primeiro tempo, o time luso ainda meteu uma bola na trave, mas o placar era zerado ainda.

Na etapa final, Portugal seguiu em cima e criando chances. Ronaldo só não marcou de falta pois Oblak fez boa defesa. Numa das poucas escapadas que conseguiu, a Eslovênia chegou perto, numa saída rápida de Sesko. Com o passar do tempo, a pressão portuguesa ia arrefecendo e deixando o 0 a 0 mais concreto e a prorrogação mais próxima. Já no finalzinho, Cristiano Ronaldo teve a melhor chance do jogo num passe de Jota, mas ele parou em Oblak. O 0 a 0 decretou a prorrogação.

Na prorrogação, Portugal foi melhor e Cristiano Ronaldo teve a chande de marcar aos 15' do primeiro tempo, em cobrança de pênalti, mas Oblak defendeu. Assim, a definição foi para a marca da cal, onde os lusitanos foram precisos, venceram por 3 a 0 e avançaram.



Agora, a França terá pela frente justamente Portugal, em jogo que ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 5 de julho, às 16 horas, em Hamburgo, no Volkspark. 

Amanhã, ocorrem os dois últimos jogos das oitavas de final. Às 13 horas, Romênia e Holanda se enfrentam em Munique, na Allianz Arena, enquanto às 16 horas duelam Áustria e Turquia, num jogo de "underdogs" que promete ser muito interessante, na Red Bull Arena, em Leipzig. 

←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações