Foto: Christian Rizzi
Azulão da Fronteira inicia planejamento e próximos passos da nova gestão para o segundo semestre e temporada de 2025
Traçando uma reformulação desde março deste ano, o Foz do Iguaçu finalizou sua participação na Segunda Divisão do Campeonato Paranaense desta temporada no último domingo. Após uma campanha com 2 vitórias, 4 empates e 3 derrotas, em 9 jogos, com 15 gols marcados e 10 sofridos, o Azulão da Fronteira já começou a pensar no segundo semestre, com a reestruturação das categorias de base do clube e com o planejamento antecipado para o profissional em 2025.
"Esperamos seguir contando com o apoio da cidade e da torcida em nossos próximos passos. Realmente tivemos um tempo muito curto de preparação, considerando que tivemos que montar o elenco praticamente do zero, pois chegamos no Foz realmente para reconstruir tudo. Mas agora teremos mais tempo para planejar e executar tudo que estamos projetando para o Foz do Iguaçu, tanto nas categorias de base, como no profissional", disse Mazinho Patrão, CEO do clube da tríplice fronteira.
Na competição, o clube iniciou com uma larga goleada de 7 a 0 diante do Grêmio Maringá, mas depois sofreu com empates e derrotas, em algumas partidas que houveram decisões muito contestáveis por parte da arbitragem, que prejudicaram a campanha do Azulão.
Com o término do campeonato, o time de Foz do Iguaçu terá mais tempo para se planejar para a Segunda Divisão de 2025, diferente do que aconteceu neste primeiro semestre, quando o elenco teve pouco tempo de treino antes da estreia, e também com a troca de treinador, após Zé Roberto Lucini aceitar proposta para ser auxiliar do Alex, na Turquia, e a chegada do Adriano de Souza, com pouco tempo para formular suas ideias de trabalho.
"Gostaria de agradecer por todo apoio da torcida e passar uma mensagem de aproximação. Nós não estamos satisfeitos com o resultado atual em apenas ter conseguido a manutenção da equipe na divisão, pois sabemos que a cidade, o clube e os torcedores merecem estar em uma condição melhor. E é o que pretendemos para os próximos anos do Foz, com um planejamento maior e com mais tempo para trabalharmos. Agradecemos todos os torcedores e todos patrocinadores que estão acreditando neste novo projeto", afirmou o treinador Adriano de Souza.
Agora a diretoria do Foz do Iguaçu terá foco nas categorias de base do clube, que quase não tiveram atenção nos últimos anos do clube, mas que tem grande importância para a reformulação proposta pelo novo grupo gestor, tomando como exemplo o Ska Brasil, de Santana de Parnaíba, onde o pentacampeão Edmílson possui grande expertise na formação de atletas e tornou o clube paulista uma referência nas categorias de base.
0 comentários:
Postar um comentário