Espanha vence Alemanha e aposenta Tony Kroos. França elimina Portugal da Eurocopa

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Eurocopa

A Espanha deixou a Alemanha pelo caminho

A Espanha foi responsável pelo fim de uma das maiores trajetórias de um jogador profissional recentes e também do sonho alemão na Eurocopa. A Fúria bateu os Tedescos, na prorrogação, por 2 a 1, com um gol no finalzinho e conquistou a classificação as semifinais, encerrando a carreira de Tony Kroos, craque germânico, numa sexta que teve também a classificação da seleção francesa nos pênaltis depois de um 0 a 0 no tempo normal contra os portugueses.

ESPANHA 2 X 1 ALEMANHA: a Espanha começou tendo mais a bola a criando chances em Suttgart, mas aos poucos a Alemanha igualou e chegou inclusive perto de marcar numa cabeçada de Musiala. No geral, o jogo era curiosamente de poucas chances, com muitas faltas e poucos lances perigosos. Aos 34', Simón salvou um gol certo de Harvetz. O primeiro tempo terminou em zero nos gols, com muita distribuição de "carinho" entre os dois times nas faltas. ?

Na etapa final, Morata chegou perdendo uma chance clara logo no começo. O gol espanhol, porém, veio logo em sequência, numa boa jogada coletiva onde Yamal deu ótimo passe e Dani Olmo acertou um chutaço no cantinho para abrir o placar em Stuttgart. A Alemanha cometia várias faltas no rápido e infernal time espanhol. Os donos da casa não conseguiam oferecer perigo aos espanhois. Aos 31', numa das poucas boas chegadas, Fullkrug acertou a trave após passe de Wirtz. A pressão era grande no fim do jogo. Aos 37', Harvetz perdeu ótima chance após erro de saída de gol de Unai Simón. Aos 44', a Alemanha empatou, com Mittlestadt cruzando, Kimmich ajeitando e Harvetz fuzilando pro gol. 

Na prorrogação, a Espanha começou mais em cima e criou mais chances, mas quase viu a Alemanha marcar no último lance do primeiro tempo, com Wirtz. Na etapa final, Unai Simón salvou a Espanha já no finalzinho, numa cabeçada de Fullkrug. Aos 118', Merino subiu mais alto que a zaga alemã e marcou o gol da classificação da Fúria. Ainda deu tempo de Fullkrug cabecear ao lado do gol no lance seguinte, mas a vaga foi da Espanha, encerrando a carreira de Tony Kroos. 

PORTUGAL 0 (3) X (5) 0 FRANÇA: o jogo começou agitado em Hamburgo, com as duas equipes tentando atacar muito, mas com pouca precisão em finalizações ou no último passe. O primeiro tempo a bem da verdade terminou zerado e com poucas emoções dos dois lados, num jogo bastante travado, depois de um início veloz.

Na etapa final, o jogo tinha o mesmo tom, começando muito rápido. Aos 15', Bruno Fernandes só não marcou pois Maignan salvou. Pouco depois, ele salvou de novo em uma tentativa de Vitinha. Aos 20', foi a vez de Ruben Dias salvar um gol certo de Kolo Muani. Aos 25', Canavinga chutou com muito perigo na trave. O jogo seguiu muito agitado até seu final, com Portugal parando nos próprios erros e a França esbarrando numa atuação defensiva espetacular dos lusos. O placar zerado levou o jogo a prorrogação.


Na prorrogação, Cristiano Ronaldo perdeu uma chance inacreditável no começo. Portugal pressionava  e era melhor no tempo extra, dominando as ações a exceção de uma escapada francesa com Dembelé. A equipe portuguesa na verdade era bastante atrapalhada por seu principal astro, Cristiano Ronaldo, que fazia jornada infeliz e errava muito. No finzinho, Nuno Mendes perdeu ótima chance sozinho no meio praticamente recuando para Maignan. 

Nos pênaltis, Dembelé abriu marcando para a França, assim como Ronaldo para Portugal, Fofana também marcou, assim como Bernardo Silva, Koundé também bateu bem e marcou, mas João Félix mandou na trave, Barcola mandou para as redes e botou a França com dois match points, Nuno Mendes evitou a tragédia, mas Theo marcou o gol da vaga francesa. 

Agora, Espanha e França/Portugal farão justamente um dos confrontos das semifinais, em jogo que será disputado na terça, dia 9 de julho, na Allianz Arena, em Munique. Neste sábado, às 13h, Inglaterra e Suíça duelarão em Dusseldorf por uma das vagas de semifinal, enquanto às 16h, Holanda e Turquia definem em Berlin o último classificado as semifinais.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações