Em Diadema, Água Santa marca no fim e vence a Inter de Limeira pelo Brasileirão Série D

Por Ricardo Pilotto
Foto: Alan Silva / @a5_fotografia

Netuno venceu o Leão por 1 a 0

Na noite deste sábado, 6, o Água Santa recebeu a Inter de Limeira no gramado do Distrital do Inamar, num dos jogos que movimentaram a 12ª rodada do Grupo A7 da Série D do Brasileirão, e conquistou uma vitória magra pelo placar de 1 a 0. O gol do triunfo do time local foi marcado por Rafael Oller nos minutos finais da partida.

O Netuno, com 16 pontos e dentro da zona de classificação, vinha de uma vitória sobre o Santo André por 2 a 0, em casa e ficou na quarta posição. Já a Inter vinha de derrota em casa para o São José por 2 a 1, que deixou o Leão com 20 pontos, ainda sob risco, na vice-liderança.

A etapa inicial foi movimentada e bastante disputada do início ao fim. Por estar jogando em casa, o time de Diadema tomou a inciativa e pressionou no começo, mas quem teve a primeira grande chance de abrir o placar foi a equipe de Limeira, que teve um gol impedido por Artur quase que em cima da linha na marca dos 9' de bola rolando.

Mesmo levando o susto, os mandantes seguiram controlando as ações do jogo, e na marca dos 29', numa jogada de bola parada, Bruno Silva acabou desperdiçando uma excelente chance acertando o travessão num cabeceio de dentro da pequena área. Alguns instantes depois, o Netuno ainda teve uma outra oportunidade numa testada de Jean que parou em boa interceptação do goleiro André Luiz.

Nos acréscimos, Léo Cena arriscou um balaço de fora da área após bola prensada pela defesa e quase colocou o clube do ABC em vantagem. Entretanto, o arremate explodiu na trave.

Na etapa complementar, a partida continuou agitada. A Inter de Limeira tentou o primeiro avanço ao ataque, mas não conseguiu transformá-lo em uma chance real. Em resposta, o time do Água Santa partiu num contra golpe velocidade, mas o lance acabou sendo parado com falta de Marlon, que foi expulso na marca dos 6'.

Com a vantagem numérica, os anfitriões voltaram a controlar as ações, pressionaram, mas tiveram muitas dificuldades para superar o Leão da Paulista, que estava complemente fechado e armado para contra-golpear quando tivesse chance. A primeira delas aconteceu aos 18', quando Cesinha recebeu passe açucarado na grande área, mas pegou muito mal na bola e mandou por cima do gol. Já a segunda, foi perdida por Juninho, que saiu cara a cara para o gol, mas parou em Igor Vinhas.


Quando o jogo já chegava nos momentos derradeiros, o Netuno conseguiu enfim inaugurar o marcador aos 42 na base da persistência, através de Refael Oller, que pegou um rebote e apenas teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, garantindo a vitória da equipe local.

Agora, na próxima rodada da Série D, o Água Santa volta a campo no domingo, dia 14, ás 18h30, quando visita o Maringá, no Willie Davids. Já a Inter de Limeira recebe o Costa Rica, no Levy Sobrinho, ás 16 horas, no próximo sábado, dia 13.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações