ECUS leva empate no fim do Paulista, em Jundiaí, pela Segundona Estadual

Por Diego Dantas
Foto: João Paulo Bertoldo/Paulista FC

ECUS levou gol de empate nos acréscimos

Pela terceira rodada do Grupo 6 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2024 o Paulista recebeu o ECUS, em casa, no Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí, neste sábado, dia 23, e empatou pelo placar de 1 a 1.

Vice-líder da chave com 3 pontos, o Galo de Jundiaí vinha de vitória por 5 a 0 em cima do Manthiqueira em seu último jogo, no Jayme Cintra. Já o ECUS havia perdido seu compromisso por 3 a 0 para a Inter de Bebedouro em casa e entrava em campo ainda zerado.

A partida começou já com jogo perigoso nos primeiros seguindos: logo após o apito inicial Victor Zaga recebeu uma entrada forte de um atleta do ECUS e ficou no chão por alguns instantes, mas conseguiu levantar-se e continuar na partida. Com 13 minutos, Leo Souza foi derruado dentro da área dos visitantes mas arbitragem não assinalou a penalidade máxima e a partida seguiu normalmente.

Com 17, o Galo do Japi chegou forte ao ataque: Felipinho deu belo passe para Vinicius Souza que avançou pela direita e chutou cruzado, mas a bola saiu para a linha de fundo, sem grande susto para o goleiro Marcão, do Ecus. O Paulista seguia nominante na partida e com 23 minutos, Felipinho fez lançamento para a área após cobrança de falta mas Marcão conseguiu espalmar para lateral. Mesmo com os esforços de ambos os lados, não houve maiores chances de abrir o marcador na primeira etapa.

Na segunda etapa, o Paulista continuou dominante na partida: aos 48 minutos após cruzamente de Victor Zaga, Vinicius Souza fez o pivô e Felipinho completou a jogada mas Marcão realizou uma boa defesa, espalmando para escanteio. No tiro de canto, Eduardo Jaconi chegou bem na área e cabeceou forte, mas a bola saiu para tiro de meta.

Com 53, após tanto se defender, o Ecus finalmente conseguiu chegar e abrir o placar. Após falha da zaga dos anfitrões, a equipe de Suzano conseguiu trocar de passes e a bola sobrou para Samuel abrir o marcador para o Ecus. Aos 74, o Paulista voltou a ameaçar com Lamin, que chutou de fora da área a bola bateu na trave esquerda de Marcão e no rebote, a chance foi desperdiçada, mas já não valia mais nada no momento. Aos 82, o Ecus quase ampliou sua vantagem com Claiver, que fez boa jogada pela direita e chutou de bico, mas Lucas Gomes conseguiu realizar a defesa com o pé e afastar o perigo. 


Com 87, o Paulista teve outra chance de empatar com Renato Marola, que em cobrança de falta acabou arrematando por cima do gol de Marcão. Já nos acréscimos da segunda etapa, Samuel, que foi autor do gol do Ecus derrubou Vitinho Nascimento dentro da grande área e o árbitro Fernando Guedes marcou pênalti. Vinicius Souza foi para a cobrança e Marcão chegou a defender mas a bola escapou e morreu nas redes, igualando o marcador no Jayme Cintra e dando números finais no placar .

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado, dia 20, às 15 horas, no Francisco Figueira, em Suzano, abrindo para ambos o segundo turno desta segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2024.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações