Foto: divulgação/FEF/Equador
Jogo em New Jersey no tempo nornal terminou 1 a 1
Deu a lógica, porém com muito mais sofrimento do que se esperava. A Argentina sofreu, mas bateu o Equador nos pênaltis, vencendo por 4 a 2, depois de um empate por 1 a 1 do time equatoriano que ocorreu no finalzinho do jogo, em duelo disputado no NRG Stadium, em Houston, na noite desta quinta-feira, dia 4 de julho, invadindo a sexta-feira do dia 5. Foi mais uma noite histórica de Dibu Martínez, que pegou dois pênaltis e salvou a noite de Messi, que desperdiçou o seu e assustou a atual campeã.
Líder do Grupo A com 9 pontos em três jogos e cem por cento até aqui na competição, a Argentina vinha de vitória por 2 a 0 sobre o Peru, enquanto o Equador, que ficou na segunda colocação do Grupo B, precisou de um drama enorme, mas segurou o zero com o México e conquistou a classificação as quartas de final da competição, terminando a primeira fase com 4 pontos.
A primeira boa chance do jogo foi do Equador veio aos cinco minutos, com Caicedo parando em Martinez. O Equador era melhor no começo. os 14', Kendry Paez parou em Dibu. Os equatorianos perdiam boas chances. A Argentina sofria em Nova Jersey.
Aos 26', a Albiceleste chegou com De Pail cabeceando com perigo ao lado do gol. Aos 33', a Argentina marcou com Lisandro Martínez, aproveitando cruzamento de escanteio, Domínguez até tentou salvar, mas a bola já havia entrado. Pouco depois, Enzo Fernández quase marcou o segundo. Melhorando no final, a Argentina segurou a vantagem até o intervalo.
Na etapa final, o Equador correu para tentar o empate e conseguiu um pênalti aos 15 minutos. Valencia bateu na trave e no rebote Dibu salvou na tentativa de Paez. A Argentina, pouco depois, tentou duas vezes com Messi, primeiro aos 22', num chute fraco para defesa tranquila de Domínguez e depois aos 26', numa tentativa de falta que ficou pipocando na área.
Pouco depois, o Equador só não empatou pois Martínez interceptou o chute de Valencia. Nos acréscimos, quando a vitória argentina parecia certa, Kevin Rodríguez aproveitou lançamento de Yeboah e subiu sozinho para marcar. O Equador quase vira no lance seguinte, numa cabeçada de Jordi Caicedo para fora. O jogo foi para os pênaltis.
Nas penalidades, Messi começou acertando a trave e mandando para fora, seguido por Kendry Paez parando em Dibu Martínez; Julián Alvarez acertou o primeiro argentino, na sequência, Caicedo também parou em Dibu; McAllister botou a Argentina com boa vantagem na decisão. Yeboah fez pelo Equador e Montiel também marcou para a Argentina, estendendo a decisão. Jordi Caicedo marcou o seu, deixando tudo nos pés de Otamendi, que classificou a Argentina.
Agora, a Argentina terá pela frente o vencedor do duelo entre Venezuela e Canadá nas semifinais, em jogo que ocorre na próxima terça, dia 9 de julho, às 21 horas, em Nova Jersey, mais precisamente, no MetLife Stadium.
0 comentários:
Postar um comentário