Foto: Flávio Hopp / @flaviohopp
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhYgzckjh3LZsBkuvBfz6v7cKKLijmscPJWwYuqKbdKLnSNSvvPOyU4CmA8iBzqMpGFVz_w-sW7sFLVcsX5G5OnScUiktllu4cCE433TEeqROW247-y_fvyK37iwLW2gkNqQOrfMz_RLxk_S2k1OWBPjF3PlZY-KBuS8_zCNo4x0DMCUrNXDF2h-DnRGVg/w640-h426/9ffa86a6-997b-4491-b730-fa421606efaa.jpg)
No comando do Peixe, treinador avançou de fase nas duas temporadas anteriores
O sub-17 do Santos inicia nesta quarta-feira a disputa da edição 2024 do Campeonato Brasileiro. O primeiro compromisso do time dirigido por Elder Campos será diante do Botafogo, em confronto programado para as 3 horas da tarde no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
“O Brasileiro é a principal competição do nosso calendário, em que enfrentaremos equipes fortes em partidas que prometem ser marcadas pelo equilíbrio. Nosso elenco é qualificado e identificado com o clube, o que me deixa confiante em um resultado positivo na estreia e na realização de uma boa campanha”, declarou Campos.
Nas duas edições anteriores, o treinador comandou o Peixe em trajetórias bem-sucedidas no Brasileiro, chegando às semifinais em 2022 e nas quartas de final na temporada passada.
20 clubes em dois grupos - A competição nacional sub-17 conta com a participação de 20 clubes divididos em duas chaves. O Santos integra o grupo A, ao lado do América-MG, Athletico-PR, Atlético-GO, Ceará, Corinthians, Flamengo, Goiás e Grêmio, além do Botafogo.
Após confrontos em turno único dentro da chave, os quatro primeiros garantem a vaga para as quartas de final, em que irão enfrentar os classificados do grupo B.
“Iremos fazer quatro jogos em casa e cinco como visitantes. Por isso, somar pontos longe de Santos será muito importante para alcançarmos nosso primeiro objetivo, que é avançar para a segunda fase”, concluiu Elder Campos.
0 comentários:
Postar um comentário