Colômbia vence o Uruguai e está na decisão da Copa América

Foto: divulgação / Conmebol

Comemoração do único gol do jogo

Foi com emoção, luta e muita entrega que a Colômbia chegou à final da Copa América. Os colombianos venceram o Uruguai por 1 a 0 nesta quarta-feira, dia 10, no Bank of America Stadium, em Charlotte, e enfrentarão a Argentina no domingo, na grande decisão da competição. Se em todo o torneio a Colômbia brilhou pelo futebol bonito apresentado, a vitória na semifinal foi na base do coração. Com um a menos desde o primeiro tempo, com expulsão infantil de Muñoz, os colombianos resistiram à pressão uruguaia e se garantiram na final.

Uruguai e Colômbia entregaram tudo que prometeram nesta Copa América. Desde o início, o jogo foi animado para as duas equipes. Enquanto Luis Díaz deu trabalho pelo lado colombiano, Darwin Núñez foi o mais acionado pela Celeste. O atacante uruguaio, no entanto, falhou na hora de concretizar as três chances que teve.

Depois da melhor chance do Uruguai, a Colômbia começou a dominar a partida. Com James mortal na bola parada, Lerma subiu mais que todo mundo e fez de cabeça em cobrança de escanteio, aos 38 minutos. Os colombianos seguiram em cima tentando o segundo, mas sofreram um golpe no fim do primeiro tempo. Muñoz acertou uma cotovelada em Ugarte e foi expulso.

O clima do jogo esquentou com muitas faltas e a bola parou de chegar com perigo no ataque no segundo tempo. Richard Ríos fazia uma boa partida e precisou ser substituído por dores no joelho após lance duro. A lesão fez Néstor Lorenzo mexer no meio de campo colombiano, e o jogo passou a ficar mais favorável para o Uruguai.

Com Arrascaeta e Suárez em campo, os uruguaios melhoraram e tiveram uma sequência de oportunidades nos minutos finais. A melhor chance foi do ex-jogador do Grêmio, que viu uma de suas finalizações parar na trave. O meia do Flamengo também errou o alvo já nos acréscimos.


Com o resultado, a Colômbia está na decisão, que será no domingo, dia 14, às 21 horas, no Hard Rock Stadium, em Miami, onde encara a Argentina, vencedora da outra semifinal, enquanto o Uruguai vai disputar o terceiro posto, contra o Canadá no sábado, dia 13, às 21 horas, no Bank of America Stadium, em Charlotte.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações