Por Fábio Rocha
Foto: divulgação / Conmebol
Colômbia abriu 3 a 0 no primeiro tempo
A Colômbia goleou o Panamá por 5 a 0, no State Farm Stadium, em Glendale, neste sábado, dia 6, e classificou para a semifinal da Copa América. A seleção colombiana controlou o jogo com tranquilidade, sendo superior durante os 90 minutos e agora está há 27 jogos invicto.
A Colômbia encerrou a primeira fase com sete pontos, na primeira colocação do grupo B, ao empatar com o Brasil por 1 a 1. Já o Panamá ficou na segunda colocação do grupo C, deixando pelo caminho os Estados Unidos, ao vencerem a Bolívia por 3 a 1.
A partida começou com a Colômbia impondo uma forte pressão que rapidamente surtiu efeito. Aos 8 minutos, em uma cobrança de escanteio de James Rodriguez, Jhon Cordoba pulou de peixinho para cabecear e abrir o placar.
A Colômbia manteve a pressão mesmo após o gol, não deixando a equipe do Panamá respirar. A seleção dominava completamente o jogo e, aos 15 minutos, Areas recebeu um passe dentro da área e foi derrubado pelo goleiro. O juiz marcou pênalti a favor da Colômbia. James Rodriguez bateu com perfeição e bateu o segundo.
Após o segundo gol a seleção colombiana abaixou um pouco o ritmo e começou a controlar mais a posse de bola. Com isso, o Panamá conseguiu sair da pressão e começou a arriscar um pouco mais, porém não gerou muitos perigos.
Já na reta final da primeira etapa, aos 41 minutos, James Rodriguez cobrou a falta rápida no meio campo para Luis Diaz que chutou por cobertura e marcou um golaço, o terceiro para a Colômbia.
Na segunda etapa, o Panamá voltou melhor e equilibrou a posse de bola, chutando algumas, mas acertou o gol apenas em duas oportunidades e sem muitos perigos. O jogo foi muito bem controlado pela Colômbia, que não sofreu muito e conseguiu até se ‘poupar’.
Aos 70 minutos, Daniel Muñoz recebeu na área, serviu Richard Rios, que chutou de primeira e marcou o quarto. Nos acréscimos, de pênalti, Borja deu números finais à partida. A Colômbia encaminhou com tranquilidade a goleada e classificou para a semifinal da Copa América.
Agora, na semifinal, a Colômbia terá pela frente o vencedor do duelo entre Brasil e Uruguai, que jogam ainda neste sábado. O duelo ocorre no dia 10 de julho, quarta-feira, às 21 horas, em Charlotte, no Bank Of America Stadium.
0 comentários:
Postar um comentário