Foto: divulgação
Comemoração do gol do Canadá no tempo normal
O Canadá está na semifinal da Copa América de 2024. Na noite desta sexta-feira, dia 5, no AT&T Stadium, em Arlington, nos Estados Unidos, os canadenses empataram com a Venezuela no tempo normal, em 1 a 1, mas venceram por 4 a 3 nas penalidades e passaram pelas quartas de final do certame.
Primeira colocada do Grupo B, a Venezuela foi a sensação da primeira fase da Copa América, vencendo todos os jogos, sendo o último deles 3 a 0 sobre a Jamaica. Já o Canadá foi o segundo do Grupo B e a classificação foi confirmada com um empate em 0 a 0 com o Chile.
Jogo começou elétrico, com as duas equipes procurando o ataque. E quem se deu melhor nisso foi o Canadá, que abriu o marcador aos 12 minutos. Gol de Shaffelburg, se antecipando aos zagueiros e finalizando da pequena área, após boa jogada de Jonathan David.
Depois do gol, a Venezuela foi para cima, buscando o gol de empate. A Viño Tinto tentou de todas as formas marcar, mas isso deixava espaços para o Canadá, que levou perigo nos contra-ataques e foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
A Venezuela voltou querendo o gol de empate e ele aconteceu aos 18 minutos, em uma igenuidade do time canadense, que foi praticamente todo ao ataque após cobrança de escanteio. Na sobra, Rondon puxou o contra-ataque, viu o goleiro adiantado e meteu de cobertura, marcando um belo tento: 1 a 1 em Arlington.
Depois do empate da Viño Tinto, a partida ficou aberta, com chances para as duas equipes, que pecavam demais nas finalizações e também no último passe. E como a rede não foi balançada, o empate persistiu e a definição da vaga na semifinal foi para as penalidades.
Para a Venezuela, Rondon, Rincon e Cádiz fizeram. Yangel Herrera mandou na trave e Crépau pegou as cobranças de Savarino e Angel. Já para o Canadá, Jonhathan David, Bombito, Davis e Koné marcaram. Millar mandou para fora e Romo defendeu a batida de Eustáquio. Assim, os canadenses venceram por 4 a 3.
Com o resultado, o Canadá está na semifinal da competição, onde vai encarar a Argentina, que eliminou o Equador nas penalidades. O jogo será na terça-feira, dia 9, às 21 horas, no MetLife Stadium em Nova Jersey. Já a Venezuela volta as suas atenções em ir para uma Copa do Mundo pela primeira vez.
0 comentários:
Postar um comentário