Com informações da FPF
Foto: Mauro Horita / Agência Paulistão
Camilla Orlando dirigindo o Verdão
O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 1 no Derby paulista válido pela 8ª rodada do Paulistão Feminino Sicredi 2024 e trouxe uma marca histórica para o futebol brasileiro. A técnica do time alviverde, Camilla Orlando, se tornou a primeira técnica mulher a vencer o clássico. Ao todo, foram 30 jogos disputados desde 1997 entre Palmeiras e Corinthians e até então nenhuma treinadora havia vencido por nenhuma das duas equipes.
"É uma sensação gratificante, né? A gente gasta muito tempo se dedicando, estudando, para que pudesse ser parte do desenvolvimento do futebol de mulheres no Brasil, através de um futebol forte taticamente, tecnicamente, fisicamente e também mentalmente. Fico muito feliz de refletir esse trabalho e essa dedicação em um jogo tão disputado e tão histórico como um Derby", comentou Camilla, que não esconde a felicidade do feito.
Para a treinadora, a vitória simboliza um marco para o desenvolvimento e crescimento das técnicas no futebol nacional. "Espero também que siga abrindo portas para novas mulheres para que a gente tenha mais e mais treinadoras à frente de equipes. A gente é capaz, não é só de fortalecer o futebol, com a parte tática e técnica, mas também capaz de superar paradigmas, de superar uma desconfiança. Espero que possa inspirar outras mulheres, assim como outras técnicas mulheres me inspiraram e me deram força com a história delas, a luta delas".
Essa foi apenas a segunda vitória do Palmeiras jogando um Derby fora de casa. A última foi a goleada por 4 a 1 na semfinal do torneio em 2001. Além disso, foi o primeiro triunfo do Alviverde como visitante desde que a modalidade foi retomada em 2019.
"Foi uma vitória de muito trabalho. A gente vem se dedicando muito para que pudéssemos fazer um jogo de igual para igual no Derby, um jogo onde a gente conseguisse ter um poder ofensivo e marcar muito bem e defender muito bem uma equipe que é muito ofensiva. A gente também sabe que é só um passo desse trabalho, ainda temos um caminho grande pela frente, mas sem dúvida nenhuma foi um jogo muito importante e histórico para o clube, para o projeto de futebol feminino dentro do Palmeiras. A gente sabe que já não é fácil ganhar do Corinthians, ainda mais ganhar na casa delas, então foi um momento bem especial", completou a treinadora alviverde.
A vitória histórica no clássico garantiu ao Palmeiras a primeira colocação geral no Paulistão Feminino Sicredi 2024. Com a pausa para a disputa dos Jogos Olímpicos de Paris, o Verdão volta a campo no dia 24 de setembro contra o Taubaté.
0 comentários:
Postar um comentário