Por Lucas Paes
Foto: Letícia Martins / EC Bahia
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1aTNWaz4ganGXIolmMVf4N-hy8ACtzFvaZANsjBpLlGPlZ5lwWfQJziT8TLal_Cc-N7h1swqlz83-3QaZk3XbrHhftpPsaqbOxYEaTwmUUmI8LE8neKY97RGt6jDffnhJ5_J4e7i2qums-pQnfetJO5dTjjfshrKbNPYSllPAaGI5eev9E_h2Vd4pf_10/w640-h426/Bahia.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh1aTNWaz4ganGXIolmMVf4N-hy8ACtzFvaZANsjBpLlGPlZ5lwWfQJziT8TLal_Cc-N7h1swqlz83-3QaZk3XbrHhftpPsaqbOxYEaTwmUUmI8LE8neKY97RGt6jDffnhJ5_J4e7i2qums-pQnfetJO5dTjjfshrKbNPYSllPAaGI5eev9E_h2Vd4pf_10/w640-h426/Bahia.jpg)
Domínio do Bahia em Salvador
O Bahia chegou ao Brasileirão Feminino da primeira divisão. O Tricolor de Aço aproveitou a vantagem que já possuía diante do JC, o time de Salvador ficou no empate por 0 a 0, com direito a gols anulados e pênalti perdido, numa noite onde também perdeu vários gols e conquistou o acesso para o Brasileirão Feminino de 2025 e a vaga na semifinal da atual Série A2. O duelo ocorreu na nesta segunda, dia 8 de julho, no Estádio de Pituaçu. Agora, elas farão o clássico nordestino contra o Sport nas semifinais.
No jogo de ida, realizado no Floro de Mendonça, em Itacoatiara, o Bahia, mesmo jogando fora de casa, levou a melhor e venceu por 2 a 0, podendo até perder por um gol que conquistaria o acesso e a vaga na decisão. Já o JC tinha que ganhar por três gols, para avançar direto, ou por dois e levar a definição para as penalidades.
Em casa e com a vantagem, o Bahia foi para cima desde o começo, inclusive obrigando Thaís a trabalhar. Ayla quase marcou aos 12, parando em uma defesaça da arqueira do JC. O Bahia chegava a todo momento, dominando completamente as ações numa partida de um time só.
O time tricolor, porém, tinha dificuldades de acertar finalização e oferecer de fato perigo ao gol do time do JC. Aos 36', Thaís salvou de novo numa tentativa de Letícia. O primeiro tempo terminou em zero muito graças a goleira Thaís, que evitou a abertura do placar do Tricolor de Aço.
A etapa final tinha o mesmo roteiro, com o Tricolor pressionando no ataque. Aos 11', Aline Mourão chegou a marcar, mas estava impedida. O domínio tricolor seguiu em boa parte da primeira metade do segundo tempo, com o JC tentando sair um pouco mais depois disso.
O Bahia chegou muito perto de marcar aos 27', num chute perigoso de Raíssa que passou ao lado do gol. No fim das contas, aos poucos o time tricolor diminuiu o ritmo, só administrando a vantagem que já possuía. Já aos 44', Ayla chegou a marcar novamente para o Bahia, mas o gol foi anulado. Aos 48', o Bahia teve pênalti a seu favor e Letícia bateu na trave.
Com o resultado, o Bahia conquistou o acesso para o Brasileirão Feminino A1 2025, além de vaga na decisão da A2 desta temporada, onde vai encarar o Sport, que eliminou o Athletico Paranaense. A CBF ainda vai divulgar datas, horários e locais das partidas. Já o JC pensa no restante da temporada.
0 comentários:
Postar um comentário