Com informações da CBF
Foto: Staff images / CBF
Arthur Elias durante a convocação
O técnico Arthur Elias foi muito firme e objetivo na entrevista coletiva que concedeu nesta terça (2) na sede da CBF, no Rio, tão logo anunciou a lista de convocadas para os Jogos de Paris. Exaltou as escolhas, ressaltando que suas decisões foram fruto de um trabalho intenso e criterioso e pautadas pelo caráter da competição.
A Seleção Brasileira Feminina estreia na Olimpíada no dia 25 de julho, contra a Nigéria. Depois, joga com Japão e Espanha.
“Vamos para a Olimpíada com o objetivo de buscar uma medalha. Acredito muito nessas atletas. Nossa Seleção vai conseguir mostrar um futebol competitivo. Estamos num processo e meu trabalho aqui é acelerar esse processo a fim de que a Seleção Feminina volte a ter protagonismo internacional”, disse Arthur, que agradeceu ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pelo apoio ao futebol feminino.
Ele valorizou a convocação das 22 atletas que viajarão para a França (quatro delas, como suplentes), e enalteceu o tempo todo o conceito de grupo da equipe. Não se esquivou, porém, de responder a perguntas específicas sobre Marta, relacionada para a Olimpíada.
“A Marta, a maior atleta de todos os tempos, tem uma representatividade muito grande. Dentro e fora de campo. Ela está jogando muito bem, fez por merecer esta convocação.”
O treinador também fez questão de reforçar a competência de toda a comissão técnica que participa desse processo de retomada da Seleção Feminina.
“Fechar uma lista como essa, da Olimpíada, requer um esforço coletivo. São análises feitas diariamente, acompanhando as jogadoras nos clubes e levando em consideração o que já fizeram na passagem pela Seleção. Ver como se encaixam às ideias que temos também é muito importante. É um trabalho árduo de avaliações e reavaliações.”
Antes da divulgação dos nomes das convocadas, a coordenadora técnica das Seleções Femininas da CBF, Cris Gambaré, detalhou a programação da equipe para os próximos dias. De 4 a 17 de julho, a Seleção ficará na Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio, para o período de treinos batizado de fase pré-olímpica.
No dia 17, o grupo viaja para a França e se hospeda em Bordeaux até dia 25, data do confronto com a Nigéria. Essa segunda etapa foi nominada como fase olímpica. De Bordeaux, a Seleção segue para Paris, onde enfrentará o Japão e, depois, volta a Bordeaux, local do jogo contra a Espanha.
Outras seis atletas vão compor o elenco durante o período de treinos em Teresópolis. Para Arthur, trata-se de uma bela oportunidade para que esse sexteto aproveite a "vivência olímpica".
0 comentários:
Postar um comentário