Foto: divulgação / Conmebol
O 0 a 0 persistiu até os 6 minutos do segundo tempo da prorrogação
Foi longo e difícil, com o gol do título saindo apenas aos 6 minutos do segundo tempo da prorrogação, mas a Argentina conquistou o título da Copa América de 2024 ao bater a Colômbia, por 1 a 0, no Hard Rock Stadium, em Miami, nos Estados Unidos. Lautaro Martinez foi o heroi do jogo.
Para chegar à decisão da Copa América de 2024, a Argentina, na semifinal, derrotou o Canadá, na última terça-feira, dia 9, pelo placar de 2 a 0. Já a Colômbia teve o Uruguai no seu confronto e venceu por 1 a 0, na quarta-feira, dia 10.
Os primeiros 45 minutos da final da Copa América 2024 foram de alternâncias. A Argentina foi quem deu o primeiro golpe, criando boa chance com Julián Álvarez ainda antes do primeiro minuto completo. Aos poucos, a Colômbia conseguiu se encaixar e criou boas oportunidades, principalmente com a dobradinha James Rodriguez e Santiago Arias pelo lado direito.
Foi assim que o lateral acionou Córdoba para carimbar a trave. Entre chances de lado a lado, todas desperdiçadas, o empate foi o mais justo para o que foi o equilíbrio. Faltaram apenas os gols e o jogo foi para o intervalo com o placar de 0 a 0.
No segundo tempo, a Colômbia continuou melhor nos primeiros minutos, pressionando a Argentina e tendo as melhores. E a situação da Albiceleste pareceu piorar aos 20 minutos, quando Messi, machucado, deixou o campo e deu lugar a Nicolás González.
Mas a Argentina, aproveitando-se do cansaço da Colômbia, melhorou no jogo e até chegou a balançar as redes, com Nicolás González, aos 29', mas o lance foi anulado por impedimento de Tagliafico. Mesmo com a Albiceleste melhor, o 0 a 0 persistiu e a decisão foi para a prorrogação.
Aos 4 minutos do tempo extra, Nicolás González teve a chance de marcar, mas o goleiro colombiano Vargas salvou seu time de levar o gol. Depois, as duas seleções tiveram oportunidades, mas pecaram nas finalizções, com o 0 a 0 persistindo.
Aos 6 minutos do segundo tempo da prorrogação saiu o gol da Argentina. Após bela tabela, Lautaro Martinez saiu na cara do gol e não titubeou, mandando a bola para o fundo das redes do Hard Rock Stadium: 1 a 0 para a Albiceleste, que ficou com o título da Copa América.
Agora, as duas seleções voltam as suas atenções para as Eliminatórias, bucando uma vaga na Copa do Mundo de 2026.
0 comentários:
Postar um comentário