Foto: arquivo pessoal / Luan Caruso
Novo atleta santista assinou contrato ao lado do ex-meia Ricardinho, que participou de sua transferência para o clube praiano
Luan Caruso é o mais novo Menino da Vila. O atacante nascido em 2009, que atuou por cinco anos na base do São Paulo, assinou contrato de formação e já integra o elenco sub-15 do Santos que disputa o Campeonato Paulista.
O atleta chegou ao Alvinegro por indicação de Ricardinho, ex-meia do São Paulo, Palmeiras, Inter de Porto Alegre, Vitória e outros importantes clubes do futebol brasileiro e do exterior.
“Sou amigo dos pais do Luan há muitos anos e assim que a família dele resolveu que era o momento de sair do São Paulo, considerei que o Santos seria o local mais adequado para a sequência de sua carreira, até porque vejo que o estilo de jogo dele tem tudo a ver com a metodologia implantada nas categorias de base do clube, ou seja, um futebol com alegria, ofensividade e coragem. Diante disso, fiz um primeiro contato com os responsáveis pela base do clube e felizmente as coisas caminharam de maneira positiva. Tenho certeza que ele irá brilhar no Peixe, com potencial para chegar ao elenco profissional nos próximos anos”, declarou Ricardinho, que participa da gestão compartilhada da carreira do atleta juntamente com a Agency Thié Sports e os familiares do jogador.
Trajetória - Luan Valverde Caruso nasceu em São Paulo no dia 22 de outubro de 2009. Durante três anos foi destaque do Lausanne Paulista nas competições estaduais de futsal, até que em 2019 disputou o Paulista Sub-11 no campo com a camisa do Oeste de Barueri.
Mostrando muita habilidade, velocidade e espírito de liderança, Luan despertou a atenção dos dirigentes do São Paulo pela excelente atuação nos dois confrontos do Oeste com o Tricolor e foi convidado para integrar a base do clube do Morumbi, onde permaneceu até abril deste ano.
Patrocínio da Nike - Desde 2021 Luan possui contrato com a Nike. A famosa marca norte-americana de material esportivo é a patrocinadora e fornecedora exclusiva de chuteiras e outros produtos do atacante até 2026.
0 comentários:
Postar um comentário