A trajetória de Amoroso no Parma

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Amoroso jogou no Parma por duas temporadas

Márcio Amoroso dos Santos, ex-atacante popularmente conhecido apenas como Amoroso, celebra o seu 50º aniversário nesta sexta-feira, dia 5 de julho de 2024. No decorrer de sua carreira, o avançado, que viria a ser campeão do mundo com o São Paulo em 2005, teve uma trajetória apagada pelo Parma entre o fim da década e o começo dos Anos 2000.

Sua chegada ao Ducali aconteceu na temporada 1999/00, quando a Parmalat investiu cerca de 30 milhões de euros para contratar o brasiliense ao time italiano. A expectativa criada em cima da contratação foi tanta, que os gialloblù chegaram a ser cotados como um dos postulantes a conquista do título nacional. 

Porém, o artilheiro brasileiro acabou sofrendo uma grave lesão e teve de ficar por quase um ano longe dos gramados. Ao longo de toda a sua temporada de estreia, o atacante disputou apenas 16 partidas e fez apenas quatro gols.


Com o retorno do atleta, que já mostrava um melhor condicionado após a contusão, a torcida do Parma renovou as suas esperanças e queriam ver toda aquela vitalidade do jogador de volta, só que acabaram se frustrando mais uma vez, já que Amoroso ainda sentia dores no tendão. Com isso, encerrou seu ciclo anotando apenas mais sete tentos nos 23 jogos que participou.

Nos anos seguintes como jogador profissional, o goleador ainda fez sucesso por vários clubes como o Borussia Dortmund, onde ganhou a Bundesliga em 2001/02, e no São Paulo, onde ganhou a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2005.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações