A curta passagem de João Paulo pelo Corinthians

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

João Paulo quando atuou pelo Corinthians

Sérgio Luís Donizetti, mais conhecido como João Paulo, foi um bom atacante brasileiro, que viveu o melhor momento da sua carreira atuando pela Itália. No futebol brasileiro atuou em grandes clubes como o Corinthians, mas no Timão não conseguiu ter um bom desempenho. 

O jogador nasceu em Campinas, São Paulo, no dia 9 de julho de 1964, e começou a sua carreira em Anapolina, uma equipe de Goiana. Rapidamente fez sucesso no estado e logo foi contratado pelo Goiânia, fazendo uma boa temporada pelo clube.

Depois do seu bom começo em Goiana, o atacante foi contratado pelo Guarani em 1984. O jovem estava de volta ao seu estado e próximo de sua família, e seu futebol estava em grande evolução. 

João Paulo virou um destaque no estado, atuando muito bem pelo Guarani, tanto que a partir de 1987. O seu alto desempenho chamava muita atenção de todos, e começou a ser olhado por equipes europeias, ainda mais depois de atuar pela seleção brasileira. 

Em 1989 foi contratado pelo Bari, da Itália, e foi onde viveu seu melhor momento da carreira. Em 1990 acabou não sendo convocado para a Copa do Mundo, e foi a principal ausência, pois estava atuando muito bem e merecia estar na competição. 

Porém, depois de 1990, o jogador acabou vivendo fases irregulares, muito por conta de algumas lesões. Ainda conseguiu atuar em alto nível, mas por pouco tempo, e retornou ao Brasil em 1994. João Paulo foi para o Vasco da Gama e depois foi para a Ponte Preta, não conseguindo atuar bem. 

Em 1995 foi para o Goiás, conseguindo retomar o bom futebol e logo chamou a atenção de grandes clubes. Em 1996 foi contratado para o Corinthians e chegou com boas expectativas no Timão, já que vivia um bom momento. 


Porém, o jogador ficou apenas um semestre na equipe, porque não conseguiu atuar em grande nível e sofreu com seus altos e baixos causados muito por conta de suas lesões. No Timão teve um rendimento ruim e rapidamente foi negociado para deixar a equipe. 

Ainda em 1996, no segundo semestre, foi negociado com o Sport, deixando o Corinthians após 28 jogos, apenas 12 como titular e quatro gols marcados.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações