Foto: divulgação / Conmebol
Venezuela venceu as duas partidas
A Venezuela conquistou uma grande vitória na segunda rodada do Grupo B da Copa América de 2024. Jognado no SoFi Stadium, em Inglewood, nos Estados Unidos, a Vinho Tinto bateu o México, por 1 a 0, chegando aos seis pontos e garantindo antecipadamente seu lugar nas quartas da competição.
As duas seleções estrearam com o 'pé-direito' na Copa América de 2024. Os venezuelanos começaram a competição vencendo o Equador pelo placar de 2 a 1. Já o México encarou a Jamaica e também saiu com os três pontos na partida: 1 a 0.
Não foi um primeiro tempo de muitas emoções no SoFi Stadium em Inglewood, na Califórnia. Num duelo de muita disputa física e poucas jogadas de inspiração, a única grande chance aconteceu a favor da equipe da Venezuela. O atacante Savarino achou bom lançamento para Rondón, que finalizou cruzado e acertou a trave do goleiro Julio González. O lance deu a impressão que a seleção Vinotinto daria pressão nos mexicanos, mas não foi o que aconteceu. Assim, o 0 a 0 persistiu.
No segundo tempo, a Venezuela foi para cima e aos 9 minutos, Aramburu tabelou com Cásseres, recebeu na área e sofreu falta de Quiñones: pênalti! Rondón cobrou rasteiro, no canto, e o goleiro Julio González caiu para o lado oposto: 1 a 0 para a Vinho Tinto!
Depois do gol, os mexicanos foram para cima, tentando o gol de empate. Porém, a defesa da Venezuela, bem postada, conseguia evitar um gol dos adversários. Aos 39', a bola acertou o braço de Navarro e foi mârcado pênalti, após consulta ao VAR, para o México. Pineda cobrou, mas o goleiro Romo defendeu, garantindo o triunfo.
Com isto, a vitória deu a Vinho Tinto a classificação antecipada para as quartas de final da Copa América, já que na próxima rodada México e Equador se enfrentam e só uma das duas seleções podem chegar aos seis pontos, pontuação que os venezuelanos já atingiram.
Ambas as seleções voltam a campo no próximo domingo, dia 30, com os jogos começando às 21 horas do horário de Brasília. No Q2 Stadium, em Austin, a Venezuela mede forças contra a Jamaica. Já no State Farm Stadium, o México encara o Equador.
0 comentários:
Postar um comentário