Venezuela estreia na Copa América vencendo o Equador de virada

Foto: Divulgação/FEF 

Jogo agitado em Santa Clara

A Venezuela, dona de grande campanha nas eliminatórias sul-americanas, venceu na estreia da Copa América. Com um a mais desde o primeiro tempo, a Vinotinto precisou virar o jogo e bateu o Equador por 2 a 1, em duelo disputado na noite deste domingo, dia 22 de junho, no Levi's Stadium, em Santa Clara, na Califórnia

No último jogo de preparação para a Copa América de 2024, o Equador encarou Honduras e saiu vencedor pelo placar de 2 a 1. Já a Venezuela, também se preparando para o certame, fez amistoso contra a Guatemala e ficou no 0 a 0.

O jogo começou com o Equador mais presente no ataque, inclusive obrigando Romo a trabalhar num chute de Yeaboah aos 11 minutos. Aos 20 minutos, Kendry Paez quase marcou num cruzamento, em mais uma defesa de Romo, no rebote houve uma fortíssima dividida entre Ener Valencia e Martinez, o árbitro foi chamado ao VAR e expulsou o atleta equatoriano. Aos 26', Domínguez salvou o Equador num desvio de Osório contra. 

A partir da expulsão, a Vinotinto vinha pressionando e criando chances. Curiosamente, quem chegou ao gol foi o Equador, aos 39', numa cobrança de falta onde Sarniento aproveitou rebote pra marcar. A Venezuela tentou buscar o empate, mas não conseguiu finalizar bem. Os equatorianos seguraram até o fim da etapa inicial. 


A etapa final começou com mais posse venezuelana. Aos 14', a Vinotinto teve ótima chance, mas Allan Franco parou em Domínguez. Aos 18', numa rápida cobrança de lateral, os venezuelanos empataram, com Cádiz aproveitando a ajeitada de Róndon e botando para a rede. Sem arrefecer a pressão, o segundo gol precisou de apenas dez minutos para vir, num rebote de Bello após uma defesaça de Domínguez na primeira jogada. 

Após o gol, o time venezuelano tomou mais o controle do jogo e passou a criar até chances de fazer o terceiro, parando em finalizações erradas. No fim das contas, o placar terminou mesmo em 2 a 1, apesar das chances da equipe venezuelana o placar ficou mesmo em 2 a 1.  

As duas seleções voltam a campo na terça-feira, dia 26. Às 19 horas, no Allegiant Stadium, em Las Vegas, o Equador tem pela frente a Jamaica. Já às 22 horas, no SoFi Stadium, em Inglewood, a Venezuela mede forças contra o México.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações