Foto: divulgação / Conmebol
Comemoração do primeiro gol do jogo
O Uruguai ficou bem perto da vaga nas quartas da Copa América 2024. Jogando no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, a Celeste, jogando de branco, goleou a Bolívia por 5 a 0, na noite desta quinta-feira, dia 27, indo aos seis pontos no Grupo C do torneio.
Na rodada de abertura do Grupo C da Copa América, no último domingo, a Bolívia estreou sendo derrotada pelos Estados Unidos pelo placar de 2 a 0. Já o Uruguai fez o seu primeiro jogo no certame vencendo o Panamá por 3 a 1.
Numa primeiro tempo de muito apoio dos torcedores, o Uruguai teve mais posse (61%) e enfileirou 12 finalizações só na primeira etapa, com quatro grandes chances. Darwin Nuñez, com sete tentativas, foi o jogador mais acionado. O placar, porém, foi aberto por Pellistri, aos 7 minutos: De la Cruz bateu falta, Ronald Araújo cabeceou para o meio da área, e o camisa 11 completou para o gol.
O time uruguaio seguiu com altíssimo volume ofensivo, até que o segundo gol saiu com 20 minutos: Maxi Araújo puxou contra-ataque, serviu Darwin, e o atacante sacudiu a rede. O placar podia até ser maior, já que o atacante acertou o travessão em bom cabeceio. No fim, Algarañaz quase surpreendeu com um chute do meio-campo para encobrir Rochet, mas a bola foi fora do gol.
No segundo tempo, o domínio uruguaio seguiu, mas o terceiro gol só saiu aos 30 minutos. Maxi Araújo recebeu lindo passe de De la Cruz, bateu por baixo do goleiro e viu a bola ir para as redes devagarinho: 3 a 0 para a Celeste.
O gol deu mais ânimo para os uruguaios, que marcaram o quarto gol aos 35 minutos. Valverde saiu lá de trás, carregou, tabelou com Pellistri e recebeu de volta na área para tocar no cantinho do gol: 4 a 0 para o Uruguai.
Depois, até Luís Suárez entrou, e saiu o quinto gol aos 43 minutos, mas não foi do experiente artilheiro. Após cobrança de falta de De Arrascaeta, Bentancur subiu mais que a defesa boliviana para dar números finais à partida: 5 a 0 para a Celeste.
A última rodada do Grupo C da Copa América será toda ela realizada na segunda-feira, dia 1º de julho, com os jogos começando às 21 horas. No Exploria Stadium, em Orlando, a Bolívia encara o Panamá. Já no Arrowhead Stadium, em Kansas City, o Uruguai mede forças contra os Estados Unidos.
0 comentários:
Postar um comentário