Pelo Brasileirão Sub-20, Santos perde para o São Paulo em Cotia

Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

E deu São Paulo em Cotia

São Paulo e Santos fizeram um verdadeiro jogo de opostos na tabela, mas de total equivalência dentro de campo, nesta terça-feira, dia 18, no Estádio Marcelo Portugal Gouvêa, em Cotia. Não por menos foi uma partida franca, aberta e repleta de emoções que duraram, literalmente, até o último lance da partida. Com direito a três gols nos acréscimos do segundo tempo, o San-São foi vencido pelo Tricolor, por 4 a 3, que conquistou a sua primeira vitória no Brasileirão Sub-20.

O último jogo do Santos no Brasileirão Sub-20 foi contra o Grêmio, em 11 de junho, no CT Rei Pelé, vencendo por 4 a 1. Já o São Paulo, em 28 de maio, perdeu do Bahia, fora, por 3 a 2. Mas, as duas equipes jogaram na última sexta-feira, dia 14, pelo Paulistão da categoria, com o Peixe batendo o Santo André por 3 a 0 e o São Paulo ganhando do Referência pelo mesmo marcador.

São Paulo e Santos fizeram um primeiro tempo pra lá de movimentado em Cotia. O Tricolor, que ainda não venceu no Brasileirão Sub-20, começou pressionando e, muito por isso, abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, com Caio. Atônito, o Alvinegro cedeu espaços, que foram aproveitados pelo time da casa, que inegavelmente criou mais, mas não conseguia converter. Ryan Francisco, camisa 9 do São Paulo, perdeu, pelo menos, dois gols nos primeiros 45 minutos minutos.

E como diria Muricy Ramalho, ídolo Tricolor, "a bola pune". Prova disso é que na reta final do primeiro tempo Rodrigo Cézar recebeu de Enzo Monteiro na entrada da pequena área e chutou forte para empatar o jogo. O resultado não interessava ao São Paulo, que seguia nas últimas posições.

Assim como no primeiro tempo, o São Paulo voltou para o segundo tempo com uma postura mais incisiva que o Santos. Logo aos oito minutos, Ferreira foi derrubado na grande área e o árbitro assinalou pênalti para o Tricolor. Mateus Amaral se encarregou da cobrança e parou na defesa de Gustavo. O goleiro deu rebote, e o próprio batedor empurrou para o fundo das redes, recolocando os donos da casa na frente.

Mateus Amaral viria a ampliar o placar aos 18 minutos, mas o bandeirinha anulou o lance, marcando impedimento de Caio na jogada. Instantes depois do gol anulado, o São Paulo foi castigado mais uma vez. Lucas Yan foi derrubado por Igor e o árbitro marcou pênalti para o Santos, convertido por Hyan, aos 20 minutos.

Em busca da primeira vitória, o São Paulo seguiu no ataque em busca do terceiro gol. Aos 39 minutos, Paulinho perdeu a melhor oportunidade do Tricolor, ao sair cara a cara com Gustavo e bater para fora. Mas Paulinho virou herói aos 47 minutos, já nos acréscimos da partida. Ele desviou passe na área e marcou o gol que estava dando a vitória ao São Paulo.


Porém, o Santos empatou o duelo novamente e seguiu a tônica da partida. Aos 49 minutos, Samuel subiu no alto e testou de cabeça para marcar o terceiro gol do Peixe. O São Paulo não desistiu e, no último lance da partida, chegou ao gol da vitória. Paulinho, mais uma vez, aproveitou escanteio, subiu mais alto que a defesa santista e cabeceou, dando ao Tricolor, finalmente, a primeira vitória na competição.

Pelo Brasileirão, o Santos joga na próxima terça-feira, dia 25, às 15 horas, contra o Bahia, no CT Rei Pelé. Já o São Paulo encara o Corinthians no dia 27, quinta, às 16 horas, no Canindé, em São Paulo. Mas antes, sexta-feira, dia 21, às 15 horas, as duas equipes vão a campo pelo estadual: o Tricolor encara o Oeste no Estádio da Vila Porto, em Barueri; enquanto o Santos mede forças contra o São Bento, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações