Por Fabio Rocha
Foto: arquivo
Sandro Gaúcho comemorando gol no Maracanã
Sandro Rogério Formoso Pires, mais conhecido como Sandro Gaúcho, é um dos grandes ídolos da história do Santo André, onde marcou 58 gols durante suas três passagens pelo clube e conquistando o título de maior expressão da equipe.
O jogador nasceu em Bagé, no Rio Grande do Sul, no dia 27 de junho de 1968, e começou a sua carreira no Internacional, em 1986. Porém, no colorado não conseguiu atuar e em 1989 foi negociado com o Esportivo, mas acabou tendo uma passagem rápida e no ano seguinte foi para o Glória.
Em 1992 foi negociado com o Mogi Mirim, fazendo parte da equipe conhecida como o ‘Carrossel Caipira’, mas ficou boa parte no banco de reservas. Depois rodou por alguns clubes como Veranópolis, União São João, Ypiranga, Coritiba, Juventude, Ponte Preta, Inter SM, Bragantino e Sport.
Depois da passagem pelo Sport, Sandro foi contratado pela primeira vez pelo Santo André e até conseguiu ir bem, atuando bastante e fazendo gols, mas acabou durando pouquíssimo tempo. Ainda em 2001 foi atuar no São Caetano.
Após isso rodou novamente por alguns clubes, passou pela Matonense, América-RN e Figueirense, até retornar para o Santo André em 2004, quando viveu seu melhor momento. Foi pelo Ramalhão que se tornou ídolo e melhor jogador durante a temporada.
Sergio foi peça fundamental no ataque, fazendo gols muito importantes e o principal foi na final contra o Flamengo, no Maracanã, quando o atacante abiu o placar na partida de ida da decisão da Copa do Brasil. A partida terminou em 2 a 0 para o Ramalhão.
O Santo André confirmou o título na sequência e aquela equipe entrou para a história, e o Sandro foi um dos principais atletas durante toda a campanha e deixou sua marca na decisão.
Em 2005, o atacante acabou deixando a equipe e foi para o Marília, ficando uma temporada na equipe. No ano seguinte retornou ao Santo André, aos 38 anos, já em reta final de carreira, e ficou no time até o final de 2007, quando encerrou a sua carreira pelo Ramalhão.
0 comentários:
Postar um comentário