Com informações do Olimpíada Todo Dia
Foto: Thaís Magalhães / CBF
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjKq5ufkvpjCsNmAKp4SSxeNSQUrEGcDBXVW3BtUuRJynFQGwMIqBQG4gbIDFkdywc458ZS_ZJVVItUwPBYaG5bDPlh4qBwOP4NkfxfTKG41LXAiTPzTeLl1arQQfvQ2NH_YXWvIBeAJqZdVcV4JfxuFqfVb7pIw-2phptIiqF71makYPeWHXsqXzB7Uh0/w640-h356/Rosana.jpeg)
Rosana Augusto é treinadora da Seleção Brasileira Feminina Sub-20
O Brasil conheceu seus adversários na primeira fase da Copa do Mundo Feminina sub-20 de futebol. O Campeonato Mundial da categoria vai acontecer entre os dias 31 de agosto e 22 de setembro, na Colômbia. A treinadora Rosana Augusto avaliou o sorteio que colocou a Seleção Feminina ao lado de França, Canadá e Fiji no grupo B.
"A Copa do Mundo é o torneio mais importante, reúne as principais equipes nas suas melhores condições. O nosso grupo tem grandes seleções do cenário do futebol feminino, principalmente França e Canadá que tem uma grande tradição e, mais ainda, um trabalho reconhecido e consolidado no futebol feminino desde as categorias de base. Então sim, é um grupo muito difícil", disse Rosana.
A ex-jogadora da Seleção Feminina assumiu o time sub-20 no segundo semestre do ano passado. Agora treinadora, Rosana Augusto mostrou confiança no bom desempenho do Brasil, apesar da primeira fase difícil na Copa do Mundo Feminina sub-20.
"Apesar disso, confiamos no trabalho desenvolvido pela comissão e no comprometimento e potencial das atletas. Os dois jogos que fizemos contra a forte seleção da Áustria, que desbancou outras grandes seleções para chegar ao Mundial, nos levam a acreditar que se tivermos à disposição o grupo completo com as nossas melhores atletas desta geração, teremos condição de fazer uma grande Copa do Mundo", destacou Rosana.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjCBaXVNzFJYzsXn1Lxi-A2R50DTjjP0a0SmcUlRQ6wc-NDR2rkeeNYzn2vUmaX0XcrRO3FC35gxZtVXQF6o9kAMD_j183qDb3bXO5W280-6WMMtA0dhQhc6Rx7bbZT8t29mllBigESHfJClxFeKUShSLnsaVnwOBD-1uOehdTKld4poAM3LegcJEEWKis/w640-h160/SCHLICHT%20BANNER%20SITE.jpg)
Amistosos recentes - Na última semana, o Brasil realizou dois amistosos contra a Áustria e venceu ambos pelos placares de 3 a 1 e 4 a 1. Nestes jogos, a treinadora pode contar com todas as principais atletas da categoria, incluindo jovens jogadoras que já figuram nos times principais dos seus clubes e que não estiveram presentes na recente conquista do decacampeonato do Sul-Americano Sub-20, em maio, quando o Brasil competiu com alguns desfalques importantes de atletas que não foram liberadas por seus clubes.
Espero que continuam jogando o mesmo futebol ou ou ate melhor na Copa do Mundo Feminino da categoria e que nao pipoca e time para ganhar maturidade tem certo ok . . Pra Cima delas Brasil ⚽️⚽️⚽️Rumo ao titulo
ResponderExcluir