Rinat Dasaev e seu fim carreira pelo Sevilla

Por Fabio Rocha
Foto: arquivo

Dasaev teve seus últmos momentos no futebol defendendo o Sevilla

Rinat Fayzrakhmanovich Dasayev, conhecido como Rinat Dasaev, foi um bom goleiro soviético, ficando alguns anos como titular de sua seleção e fazendo bons jogos. Em toda sua carreira atuou em apenas três clubes e encerrou sua carreira no Sevilla. 

O jogador nasceu em Astracã, Rússia (antiga União Soviética), no dia 13 de junho de 1957, e começou a sua carreira atuando pelo Volgar Astrakhan, onde ficou durante duas temporadas e conseguiu ganhar destaque a partir do seu segundo ano no profissional. 

Foi em 1976-77, que o goleiro conseguiu ter mais espaço e mostrou ter muito potencial, chamando a atenção de grandes clubes do país. Em 1977, Dasaev foi contratado pelo Spartak de Moscou, um dos maiores times da União Soviética. 

Mesmo jovem, Dasaev mostrava ter muito potencial e ser muito frio psicologicamente, pois nunca sentiu o peso do futebol profissional e muito menos da camisa pesada. 

Ao longo dos jogos foi aprimorando cada vez mais suas habilidades e tornando-se um dos grandes goleiros do continente. Dasaev era um goleiro de muita impulsão, reflexo e agilidade, além de sair muito bem contra o atacante, conseguindo sempre se impor dentro da grande área. 

Foram 10 anos atuando pela equipe de Moscou, fazendo uma bela história e atuando pela Seleção Soviética. Porém, após a glasnost, a abertura política da União Soviética, o jogador começou a receber propostas de outras equipes da Europa Ocidental. 

Com isso, o jogador acabou sendo negociado em 1988, após perder um pouco de espaço no Spartak, sendo contratado pelo Sevilla, da Espanha. Porém, Dasaev já estava em um momento de decadência na carreira e não conseguiu manter o nível de rendimento. 


Dasaev não passou a mesma segurança atuando pelo Sevilla, mas nas duas primeiras temporadas conseguiu manter sua posição e atuou nos principais jogos da equipe, mas a partir de 1990—91, ele acabou perdendo espaço e ficando muito tempo no banco de reservas. 

Em sua última temporada na carreira, o jogador acabou sendo pouco utilizado, pois não conseguiu manter o nível de grandes atuações e não passava mais segurança a sua equipe. 

Ao final da temporada de 1990-91, o contratado de Dasaev encerrou no Sevilla, e o goleiro acabou decidindo encerrar a sua carreira. Pelo clube espanhol foram 59 partidas.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações