Com informações da NetLusa
Foto: reprodução / Instagram
Lusa do Muca comemorou o título
A Portuguesa do Amapá conquistou o título da Série B Amapaense. A Lusa do Muca, que havia vencido o Cristal na última terça-feira (25), por 4 a 0, venceu o segundo jogo das finais, por 2 a 1, na tarde do último sábado (29), no estádio Glicerão.
A Lusa do Norte conta com mais de 30 anos de história. Contudo, participou pela primeira vez de um torneio profissional, após vir de dois títulos de torneios não profissionais seguidos nos últimos anos. Além do título, o atleta William Fazendinha foi o artilheiro da competição.
A Portuguesa do Amapá, do bairro do Muca, no Macapá, foi fundada por Moisés Maciel, o Romário. Ex-policial militar e supervisor de futebol em times do estado, como o Santos, ele se tornou fã da Lusa do Canindé quando Dener dava seus primeiros dribles no futebol profissional.
Agora com o acesso e o título, a Portuguesa do Amapá inicia o planejamento para a próxima temporada, no qual busca o título e a vaga inédita para a Série D do Campeonato Brasileiro em 2026. O Cristal, vice campeão, também conquistou o acesso.
0 comentários:
Postar um comentário