Portugal conquista classificação antecipada, em dia de bons jogos na Eurocopa

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Eurocopa

Portugal classificada ao mata-mata

O sábado deste dia 23 de junho foi de festa portuguesa na Eurocopa! Na primeira grande atuação na competição, depois do sofrimento da estreia, os Lusos não tomaram conhecimento da Turquia, venceram por 3 a 0 e se classificaram. Além disso, o dia também teve um grande jogo entre Geórgia e República Chéquia, que terminou em empate e outro jogaço entre Romênia e Bélgica, que terminou com vitória dos belgas.  

GEÓRGIA 1 X 1 CHÉQUIA: no Volkspark, em Hamburgo, a equipe da Geórgia já ficou preocupada quando Kvaratshelia sentiu no aquecimento, mas ele foi a campo. A equipe checa foi para cima e obrigou Marmadashvili a trabalhar desde o primeiro minuto de jogo. O goleiro georgiano foi o grande nome do primeiro tempo, salvando várias vezes sua equipe. Aos 23', Hlozek chegou a marcar, mas o gol foi anulado por toque de mão. Aos 46', o VAR chamou o árbitro para marcar penal para a Geórgia e Mikautadze abriu o marcador. Na etapa final, apesar da Chéquia seguir chegando, sua adversária se soltou e começou a criar mais, perdendo inclusive uma ótima chance com Mekvabishivili antes de Shick empatar de cabeça. A partir daí o jogo ficou aberto, com as duas equipes criando chances de vencer. No último lance do jogo, em um ataque 3x2, Lobjanidze perdeu chance clara e enterrou as chances de vitória da Geórgia. 

TURQUIA 0 X 3 PORTUGAL: mesmo jogando na "casa" da Turquia, em Dortmund, a equipe portuguesa foi para cima desde o primeiro minuto e parece finalmente ter chego na Alemanha. Porém, aos sete minutos a equipe turca perdeu uma chance inacreditável, uma das poucas que teve no jogo. Aos 21', a pressão insana portuguesa rendeu gol, quando Bernardo Silva, dentro da área, fez o primeiro dos lusos. Sete minutos depois, Akaydin, numa bola fácil, foi recuar para o goleiro e jogou contra o patrimônio, ampliando o placar. Na sequência, Arkturkcoglou quase diminuiu, mas parou em Diogo Silva. Na etapa final, com 10 minutos, Cristiano Ronaldo deu para Bruno Fernandes o terceiro gol. O placar poderia ter sido até maior, mas Portugal desperdiçou as boas chances que teve para ampliar, mas está classificada.


ROMÊNIA 0 X 2 BÉLGICA: em Colônia, no melhor jogo do dia, a Bélgica precisou de um minuto para pular na frente da Romênia, num lance de pressão de Tielemans, que roubou, lançou para Doku, que ajeitou para Lukaku soltar para Tielemans fuzilar e abrir o placar. Na sequência, a Romênia quase empatou  numa cobrança de escanteio, mas Casteels salvou. O jogo era muito aberto e rápido no seu começo. E seguia assim no primeiro tempo. Os Red Devils belgas criavam muitas chances, mas finalizavam mal ou paravam no goleiro romeno. Na etapa final, o jogo seguiu o mesmo roteiro, com muitos ataques dos dois lados. Aos 20', num ótimo passe de De Bruyne, Lukaku marcou o segundo, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 22', Denisman perdeu uma chance inacreditável para a Romênia. Aos 34', a Bélgica deu o golpe final, num lançamento de Casteels que De Bruyne, na cara do gol, aproveitou e fez. 

Agora, o sábado entra na última rodada da fase de grupos, tendo apenas dois jogos por dia e no mesmo horário. Amanhã, teremos os duelos entre Suíça e Alemanha, em Frankfurt e Escócia e Hungria, em Stuttgart. Ambos os jogos às 16 horas. Os donos da casa estão classificados, enquanto a Suíça está com situação tranquila. Hungria e Escócia ainda sonham, seja com um segundo lugar (no caso de tragédia suíça) ou com a vaga entre os melhores terceiros. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações