Foto: reprodução / Instagram / AD Manthiqueira
Vitória do Manthiqueira em casa
Na tarde deste sábado (29), a Manthiqueira superou o ECUS, por 1 a 0, pela primeira rodada do Grupo 6 da segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, no Estádio Municipal Dario Rodrigues Leite, o Ninho da Garça, em Guaratinguetá.
O ECUS terminou na liderança do Grupo 3 da competição e fez 23 pontos na primeira fase. A equipe encerrou a primeira fase vencendo o Atlético Mogi, fora de casa, por 1 a 0. Já o Manthiqueira encerrou sua campanha na primeira fase batendo o Mauaense em casa por 4 a 2, o que o permitiu terminar em quarto, com onze pontos ganhos, no mesmo grupo.
A primeira etapa foi bem disputada com ambos os lados criando boas jogadas de ataque. Aos 8 minutos, o ECUS tentou assustar com Allan, que ao cobrar falta conseguiu levar perigo para o gol de Daniel, que conseguiu afasta a bola para escanteio. Na sequência não houve perigo de gol. Com 22 minutos, finalmente os donos da casa acharam o caminho do gol: Kaike lançou Fabricio, que achou Rodrigo dentro da grande área. O atacante conseguiu limpar do zagueiro adversário e finalizou no canto de Alan Vitor, abrindo o placar em favor do Carrossel do Vale.
Aos 25, a Manthiqueira quase aumentou a vantagem com Matheus, que após cruzamento pela direita cabeceou firme para o gol mas Alan Vitor desta vez foi feliz ao realizar a defesa. Aos 29 minutos, a equipe do Alto Tietê tentou assustar com o lateral direito Gustavo Caires, que viu o goleiro Daniel mal posicionado e arriscou quase do meio campo, mas o guarda-metas dos donos da casa conseguiu se arrumar para evitar o empate do ECUS.
Já aos 34, Rodrigo quase ampliou a vantagem da Manthiqueira (e sua artilharia no campeonato) ao chutar de primeira, de fora da área, mas novamente Alan Vitor conseguiu salvar a meta do ECUS. Em contra partida, seus companheiros de linha não conseguiram igualar o marcador até o apito do intervalo.
Na volta do intervalo o ECUS voltou mais ligado no jogo e logo aos 47 minutos, Gustavo Caires mais uma vez por pouco não empata o placar para a equipe do Alto Tietê, após boa finalização de fora da área, que carimbou o travessão do goleiro Daniel. Com 61, tivemos mais ECUS: em jogada ensaiada após cobrança de falta, Matheus acionou Alisson que avançou pela esquerda e cruzou para a área, Matheus completou de cabeça, que obrigou Daniel a realizar uma grande defesa, colocando a bola para escanteio.
Na sesquência não houve perigo de gol. Aos 75, Matheus, de dentro da área tentou novamente igualar o marcador para o ECUS, mas a bola desviou, saindo para escanteio, sem perigo de gol após a cobrança de tiro de canto. Aos 88, A Manthiqueira ficou com um homem a menos após Junior empurrar Ermeson praticamente na linha da grande área, concedendo uma falta perigosa para o ECUS. Na cobrança de falta, Allan ajeitou para Gustavo Caires que chutou de primeira, obrigando Daniel espalmpar para escanteio. Na sequência, o ECUS não conseguiu levar perigo para o gol, ficando com a derrota na partida.
Agora, o EC União Suzano recebe a Inter de Bebedouro, no Estádio Francisco Marques Figueira, no dia 6 de julho, próximo sábado, às 15 horas. No mesmo dia e horário, o Manthiqueira visita o Paulista de Jundiaí, no Estádio Jayme Cintra.
0 comentários:
Postar um comentário