Panamá vence de virada os Estados Unidos pela Copa América

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Conmebol

Jogo disputado em Atlanta

O Panamá derrubou um dos favoritos e está vivíssimo na Copa América. Diante dos Estados Unidos, donos da casa e considerados como concorrentes do Uruguai na liderança do grupo, perderam para o Panamá por 2 a 1, na noite desta quinta, dia 27 de junho, em um jogo de duas expulsões no Mercedes Benz Stadium, casa do Atlanta Falcos e do Atlanta United. Com o resultado, os dois times ficam empatados em três pontos. 

As estreias dos dois times foram opostas. Os Estados Unidos, que tem um certo favoritismo na chave ao lado do Uruguai, bateram a Bolívia por 2 a 0 sem muito sofrimento. Já o Uruguai, outro dos favoritos ao título, venceu o Panamá por 3 a 1. 

Apesar do favoritismo dos EUA, o Panamá assustou primeiro com Barcenas. Pouco depois, em sua primeira chegada, os EUA chegaram a marcar com McKennie, mas o gol foi anulado por impedimento. Aos 15', Weah foi expulso após agredir Miller. A expulsão abriu o jogo. Mesmo com um a menos, os donos da casa pularam na frente aos 21', num maravilhoso gol de Balogun, que tabelou com Robinson e acertou um torpedo no ângulo. Logo depois, o Panamá empatou, com Blackman, que precisou chutar duas vezes para marcar. 

O Panamá passou a pressionar depois do empate, mas parava em uma excelente atuação defensiva dos Estados Unidos. O primeiro tempo, mesmo com os dois times tentando mudar isso, acabou terminando mesmo empatado em Atlanta.

A etapa final começou com o Panamá mais em cima, inclusive obrigando Horvath, que entrou no lugar de Turner no intervalo, a trabalhar. Aos 17', o Panamá, que dominava o segundo tempo, conseguiu inicialmente um pênalti a seu favor, numa jogada de Fajardo, que foi derrubado por Carter-Vickers. Porém, o pênalti foi revisado pela arbitragem de vídeo e anulado (de fato, Fajardo havia pulado antes do contato sequer existir). Aos 25', Pulisic acertou lindo passe para Balogun chutar com muito perigo ao lado do gol. Pouco depois, o Panamá assustou em ótima jogada que terminou em chute de Murillo para defesa de Horvarth. 


Quando o empate parecia mais certo no placar, o Panamá chegou ao segundo gol: numa ótima jogada coletiva, Fajardo recebeu dentro da área e bateu de primeira para as redes. Aos 41', Carrasquilla foi expulso após cometer falta em Pulisic. O Panamá, a base de muitas faltas, segurou o resultado e venceu, complicando muito a situação dos Estados Unidos na competição. 

Agora, ambos os times entram em campo na segunda, dia 1º de julho, às 22 horas. Os donos da casa fazem um confronto que será decisivo para a classificação contra o Uruguai, no Arrowhead Stadium, em Kansas City. Já o Panamá pega a Bolívia no Inter&Co Stadium, em Orlando, na Flórida e possivelmente se classificará se vencer. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações