Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo
Pelé decidiu a semifinal diante da França marcando três gols
Nesta segunda-feira, dia 24 de junho de 2024, se completam 66 anos que a Seleção Brasileira bateu a França e garantiu a sua classificação para a grande final da Copa do Mundo de 1958, disputada na Suécia. Na ocasião, o embate diante dos Les Bleus foi 5 a 2, com direito a um hat-trick do Rei perante mais de 27 mil torcedores no Estádio Rasunda, em Solna.
A Amarelinha abriu vantagem logo com apenas dois dois minutos de jogo, através de Vavá. Os franceses não se abateram e chagaram ao empate logo depois com Fontaine. Porém, ainda antes do intervalo, Didi recolocou o Brasil na liderança do marcador.
Na etapa complementar, ninguém menos do que Pelé praticamente definiu o resultado com três gols quase que seguidos: o primeiro, foi aos oito, enquanto o segundo veio na marca dos 19. Por fim, o terceiro aconteceu nos 31 minutos.
Quando a partida já se encaminhava para o seu fim, Piantoni balançou as redes, mas acabou não sendo suficiente para tirar a vaga dos brasileiros.
A grande final daquela edição foi entre Brasil e os anfitriões da Suécia, que despacharam a Alemanha Ocidental na outra semifinal. A decisão aconteceu no dia 29 de junho e terminou com triunfo da equipe Canarinho, campeão mundial pela primeira vez na época, por 5 a 2.
0 comentários:
Postar um comentário