Por Fabio Rocha
Foto: Pedro Almeida / @pedrao.photos
Pelo derby de Mogi da Cruzes, na tarde deste sábado, dia 1º, o Atlético venceu o União por 2 a 1, no Estádio Nogueirão, em jogo com cinco expulsões. O Atlético garantiu a primeira vitória na competição, dando muita moral a equipe por ser no clássico, ganhando mais ânimo para a reta final da primeira fase da Segundona do Paulistão.
Na rodada anterior da Segundona do Paulistão, o Atlético Mogi perdeu, fora de casa, para o Mauá por 1 a 0 e está na lanterna do Grupo C, já que durante a semana, o TJD-SP puniu o time com quatro pontos por escalação irregular na estrea do certame. Já o União Mogi, vem de uma vitória, em casa, por 3 a 1 sobre o Mauaense e se aproximou dos líderes da chave.
O Derby começou equilibrado, com as duas equipes buscando o gol, mas com muita pegada no meio-campo, deixando o jogo picado com algumas faltas mais fortes. Ambos os times estavam com dificuldade na criação e chegavam pouco ao gol adversário.
Aos 30 minutos, a defesa do União Mogi saiu indecisa e Mário Robson aproveitou e foi derrubado na área, o juiz marcou pênaltis. Denilson foi para a cobrança e bateu muito bem para abrir o placar para o Atlético Mogi. Logo na sequência, aos 34 minutos, Daniel parou um contrato do Atlético Mogi, e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, sendo expulso do jogo.
Com um a menos, o União não recuou e tentou buscar o ataque, mas abriu muito espaço no campo, deixando o Atlético com muita liberdade. O Atlético aproveitou e tentou puxar alguns contra-ataque e aos 44 minutos, Lucão cometeu uma falta como último homem, e o juiz expulsou direto o zagueiro do União Mogi.
Após as duas expulsões na etapa inicial, o União Mogi teria que mudar totalmente para o segundo tempo e começou de forma surpreendente. Aos 46 minutos, logo no retorno ao campo, a equipe empatou o jogo após uma falta cobrada na área e Thomas chegou para finalizar para o fundo do gol.
O Atlético Mogi sentiu o gol de empate e começou a segunda etapa de forma apática, deixando muito espaço com dois a mais. Porém, aos 65 minutos, a equipe conseguiu criar e pela direita cruzou para Luiz Guilherme, que estava livre para chutar para o fundo de gol e marcar o segundo.
Aos 73 minutos, Patrick e Guilherme brigaram e cada um foi expulso, deixado as duas equipes desfalcadas . O União com três a menos e o Atlético com um, o jogo ficou com muito mais espaço no campo, e foi o Atlético que mais conseguiu aproveitar e criou boas chances para marcar mais, porém não aproveitou.
Na próxima rodada, o Atlético Mogi enfrenta o Manthiqueira no sábado (8), às 15h, no Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão. O União Mogi joga no domingo (9), às 10h, contra o ECUS, no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira , o Suzanão.
0 comentários:
Postar um comentário