Foto: Divulgação/América-RN
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPiNekOko2DtYW0GFcE3VDZrYSxKWa8DIeNIDpCYYNlIxMlp5J4wCf2xUAeopwiSEA08tJrAa-5UBOk3ta40zVyr8xNZLdyAy_TBOJM-DpB4vSdUMhyphenhyphenqlDPC3_MYZT7YTa-5ALJACnzIpU2o8uzPa7EOhwwimBrNjy66RnkANcZlDURW3vARggnJoPVs8/w640-h426/unnamed%20(6).jpg)
Marquinhos Pedroso no treino
Anunciado como novo reforço no início de maio, Marquinhos Pedroso já está plenamente adaptado ao modelo de jogo do América-RN. Experiente, o lateral-esquerdo de 30 anos revela que se impressionou com a união do grupo de jogadores e que é preciso seguir com a tática de propor jogo para se impor em campo diante de qualquer adversário. O próximo duelo pela Série D já acontece, neste sábado (08), contra o Iguatu, às 16h.
Uma vitória na Arena das Dunas põe o time potiguar na cola do Treze, atual líder do grupo A3 da competição nacional. Marquinhos Pedroso projeta um jogo intenso e muito disputado, mas diz que é hora de manter os 100% de aproveitamento dentro de casa para depois pensar em melhorar os números nas partidas como visitante. Segundo o lateral, a ideia é pressionar ao máximo o adversário desde a saída de bola, uma vez que pode forçar o erro e gerar situações claras de gol.
“Esse campeonato é complicado, pois temos que estar preparados para jogar em estádios e campos muitas vezes em condições desfavoráveis para um time que propõe jogo. Obviamente buscamos sempre a vitória, mas pontuar e não deixar o adversário somar os três pontos dentro das circunstâncias, muitas vezes, é um resultado positivo. Mas também estamos estudando maneiras de melhorar o retrospecto fora de casa. É não dar espaço para o oponente pensar as jogadas”, comentou.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjkHfxUZP6CEVRwbf8Vu_V3J5HKEe-sSt-q6mYtftODHrYz4Q0hWMf4OdJB0U1tzk3oDxkGB1YOiG-y9EMiD7l3kzNz8cV7_04IJx7374HecGZgbwuzAvwe1XbwUKnbYi_aXFZW41MQrIfSPK0C8CztvW8bm1JD4W5bTuQwqi9qlMGPVPiGCJaRR5_SUpY/w640-h160/CLAUDIMIR%20copy.jpg)
Questionado sobre os pontos fortes do elenco do América-RN, Marquinhos Pedroso diz que em pouco mais de 30 dias de trabalho já foi possível perceber que existe uma parceria enorme entre jogadores e comissão técnica. “Acredito que seja a união desse grupo a nossa maior qualidade. Todos parecem e pelo que vi até agora, estão, na mesma sintonia. Todos muito empenhados para colocar o América-RN novamente na Série C e, consequentemente, continuar esse processo de acesso para divisões superiores”, relatou.
0 comentários:
Postar um comentário