Marco Antônio Boiadeiro e sua trajetória pelo Vasco

Por Ricardo Pilotto
Foto: Arquivo

Boiadeiro jogou no Vascão entre 89 e 90

Nesta quinta-feira, dia 13 de junho de 2024, Marco Antônio Ribeiro, ex-jogador popularmente conhecido como Marco Antônio Boiadeiro, está completando 59 anos de idade. Ao longo de sua carreira, o meia, que foi ídolo em vários clubes que atuou, chegou a defender as cores do Vasco da Gama entre fim da década de 80 e começo dos Anos 90.

Revelado pelo Botafogo de Ribeirão Preto em 85, o Boiadeiro chegou ao Cruzmaltino em 89, após se destacar com a camisa do Guarani de 86 a 88. Fez parte da histórica SeleVasco, que conquistou títulos no cenário nacional e internacional.

Em 89, foi peça fundamental na conquista do Brasileiro e também ajudou a equipe carioca a conquistar o tricampeonato do Troféu Ramon de Carranza, disputado na Espanha, ao bater o Nacional do Uruguai pelo placar de 2 a 0. Já em 90, ano de sua despedida, teve a oportunidade de levantar o troféu da Taça Guanabara. 

Neste período atuando no Vasco, disputou 58 partidas e fez quatro gols. Na temporada seguinte, rumou para o Cruzeiro, onde permaneceu até 93, conquistando quatro canecos.


Na sequência de sua carreira, Boiadeiro ainda jogou em times como Flamengo, Corinthians, Rio Branco-SP, Anápolis, América Mineiro, Atlético Mineiro, União Barbarense e chegou a encerrar a trajetória de atleta no Grêmio São-Carlense em 2000. Porém, alguns anos depois, voltou da aposentadoria e atuou no Tanabi.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações