Com informações da Agência Futebol Interior e DCM
Foto: divulgação
Dudu tinha 84 anos
A torcida palmeirense entrou em luto na noite desta sexta-feira com a confirmação da morte de Dudu, um dos maiores ídolos da história do clube. O ex-meia liderou a primeira e a segunda Academia ao lado de Ademir da Guia e tem um busto no Allianz Parque. Ele faleceu aos 84 anos, com complicações gerais.
Um dos ícones do Palmeiras durante a era da Academia, Dudu e Ademir da Guia formaram uma dupla quase perfeita desde a chegada do jovem jogador do interior a São Paulo, em 1964. Acredita-se que parte do apelido “Divino”, dado a Ademir, deve-se ao estilo de jogo simples e eficiente de Dudu, que atuava como um “carregador de piano”.
Como treinador, Dudu comandou diversos clubes, incluindo o próprio Palmeiras, onde conquistou o Campeonato Paulista em 1976. No America Football Club (RJ), ele venceu o Torneio dos Campeões em 1982. Posteriormente, treinou a Desportiva Ferroviária, a Ferroviária e o Sãocarlense.
Dudu era tio do ex-jogador, que inclusive atuou também pelo Palmeiras, e atual treinador da Seleção Brasileira Dorival Júnior, que dirigia a 'Canarinho', contra o Paraguai, pela Copa América, no momento da confirmação da morte de seu tio
0 comentários:
Postar um comentário