Itália empata no fim, garante vaga e provavelmente deixa a Croácia pelo caminho na Eurocopa

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Eurocopa

Classificação italiana no finalzinho

A segunda-feira deste dia 24 de junho foi de mais emoções no finalzinho do jogo. A Croácia ia conquistando a vaga e complicando a situação da Itália até o finalzinho do jogo em Leipzig, quando a Azzurra empatou, garantiu a vaga em segundo lugar e ainda deixou a situação croata muito complicada. No outro jogo, a Espanha bateu a Albânia por 1 a 0, garantiu a primeira colocação e encerrou a participação do time de Sylvinho na competição. 

ITÁLIA 1 X 1 CROÁCIA: em Leipzig, a Croácia já começou assustando o time italiano numa finalização de Sucic para Donnarumma salvar. Nos primeiros 20 minutos, a Itália deixou a Croácia ter a bola e se focou em fechar e evitar os esforços croatas. Depois dos 20 minutos, a Azzurra foi chegar com perigo algumas vezes, principalmente numa cabeçada de Bastoni que Lvajkovic salvou. A Itália passou a finalizar mais no final do primeiro tempo. Na etapa final, a Croácia voltou com tudo e conseguiu com sete minutos um pênalti a seu favor, que Gigi Donnarumma pegou na cobrança de Modric. Na sequência, porém, no rebote de outra defesaça do italiano, Modric abriu o placar para os camisas xadrez. A partir daí, a Itália tentava de todas as formas pressionar, mas esbarrava na péssima partida de todos os envolvidos do time da Azzurra. Quando parecia certa a vaga croata, Calafiori fez linda jogada e ajeitou para Zacagni marcar um golaço e classificar a Azzurra para as oitavas. 

ALBÂNIA 0 X 1 ESPANHA: em Dusseldorf, mesmo jogando com um time mais misto, a Espanha não deixou a Albânia sonhar muito. A Fúria dominou as ações desde o início e precisou de 12 minutos para abrir o placar, num gol de Ferran Torres. No geral, o time espanhol dominava e dava poucas chances aos albaneses de sonhar com algo. O domínio era totalmente do time espanhol. Só aos 44' que a Albânia assustou num torpedo de Aslani que Raya salvou. A etapa final tinha o mesmo tom, mas a Albânia chegava mais e quase empatou com Broja, aos 18'. A Albânia veio para cima no finalzinho, abrindo espaços. Asllani chutou com perigo. Nos acréscimos, Broja quase marcou o gol de empate, mas Raya salvou de novo. A derrota deixou a Albânia de Sylvinho pelo caminho. 



Com esses resultados, a Espanha terminou a primeira fase com 9 pontos na liderança da chave, enquanto a Itália se classificou na segunda colocação, com quatro pontos. Com dois, a Croácia tem esperança, mas depende de uma difícil combinação para ir ao mata-mata como um dos melhores terceiros colocados. A Espanha seguirá aguardando a definição de seu adversário, mas jogará as oitavas no domingo, dia 30, às 16 horas, em Colônia. Já a Itália pegará a Suíça, no sábado, dia 29, em Berlin, às 13 horas.

Nesta terça, dia 25, rola a definição no Grupo C, com Inglaterra e Eslovênia se enfrentando em Colônia e Dinamarca e Sérvia se degladiando em Munique. Os duelos ocorrem ambos as 16 horas. Ambos os jogos serão transmitidos pelo Sportv.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações