Inglaterra decepciona e empata com a Dinamarca - O dia da Eurocopa

Por Lucas Paes
Foto: Catherine Ivill/AMA/Getty Images

Decepção inglesa

A Seleção Inglesa segue mostrando sua incrível capacidade de decepcionar pessoas com um futebol fraco. Nesta quinta, dia 20 de junho, em mais um dia de jogos da Eurocopa, a Inglaterra teve o destaque negativo por ter jogado muito mal e empatado com a Dinamarca em 1 a 1, numa partida onde inclusive merecia perder. Já Eslovênia e Sérvia também ficaram no empate e a Espanha venceu a Itália, num jogo que deveria ter um placar maior que 1 a 0. 

ESLOVÊNIA 1 X 1 SÉRVIA: o primeiro jogo do dia, um clássico envolvendo duas ex-repúblicas iugoslavas em Munique era um jogo digno da baixa expectativa gerada até seu finalzinho. Apesar dos nomes mais proeminentes, a Sérvia viu a Eslovênia jogar melhor durante a maior parte do primeiro tempo, criar mais e inclusive meter uma bola na trave num chute de Elsnic. Na etapa final, Oblak mostrou seu nível ao encaixar uma bola de Mitrovic cara a cara. Aos 24', Karnicnic aproveitou jogada coletiva da Eslovênia e fez o primeiro gol. A equipe criou inclusive chances de marcar o segundo e quando parecia que sairia com a vitória, aos 50 minutos do segundo tempo, Jokic aproveitou cruzamento e marcou de cabeça o gol do empate sérvio, num resultado ruim para os dois times.

INGLATERRA 1 X 1 DINAMARCA: este que vos escreve havia citado no guia da Eurocopa que a Inglaterra poderia ser campeã se Southgate permitisse. Pois, aparentemente, não é intenção do treinador da Inglaterra permitir que seu time seja campeão. O começo do English team foi promissor, o time fazia uma partida digna e aproveitou uma bobeira da defesa para abrir o placar com Kane. Depois, porém, o futebol pobre do "britânico" permitiu aos dinamarqueses igualarem as ações e empatarem aos 34', num belíssimo gol de Hjulmand. Na etapa final, a Inglaterra pouco conseguiu jogar e viu na verdade a Dinamarca desperdiçar não uma, mas diversas chances de abrir uma vantagem maior no marcador. No fim das contas, o placar final em 1 a 1 foi injusto com o time dinamarquês, que jogou melhor e devia ter vencido em Frankfurt.


ITÁLIA X ESPANHA: a Espanha começou melhor e já obrigando Donarumma a trabalhar com menos de um minuto em Gelserkichnen. No geral, o time espanhol dominou as ações no primeiro tempo e pouco deixou a atual campeã jogar, porém foi travado por defesas de Donarumma ou pela boa colocação defensiva da Itália, que evitava sofrimentos piores. Ao fim dos primeiros 45 minutos, nada de gol no campo do Schalke 04. Na etapa final, o domínio insano espanhol rendeu gol, quando num cruzamento, Calafiori cortou contra o próprio patrimônio. Ainda dominando, a Fúria chegou perto de marcar num lindo chute de Lamine Yamal e numa pancada de Nico na trave. Com as saídades dos titulares, o ritmo da Espanha caiu. Foi só no finalzinho que Ayoze Perez teve duas ótimas chances, mas parou em Gigi Donnarumma. No fim das contas, vitória espanhola.

Amanhã, a competição continua com o duelo entre Eslováquia e Ucrânia, em Dusseldorf, às 10 horas, com transmissão da Sportv. Depois, rodada dupla da CazéTV, que transmite às 13 horas o jogo entre Polônia e Áustria, que rola em Berlin e o principal jogo do dia vem às 16 horas, com Holanda e França se enfrentando em Leipzig. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações