Holanda e França protagonizam o primeiro jogo sem gols na sexta-feira da Eurocopa

Por Lucas Paes
Foto: Reuters

Nada de gols entre França e Holanda

A decepção geralmente vem de onde você cria expectativa e foi assim na Eurocopa. O primeiro 0 a 0 da competição enfim ocorreu e veio nesta sexta-feira, dia 21, no esperado duelo entre Holanda e França. Além do jogo sem gols entre as duas favoritas, a Ucrânia bateu a Eslováquia e a Áustria venceu a primeira ao bater bem a Polônia e inclusive deixar o time de Lewandowski pelo caminho, já que eles não tem mais chances.  

ESLOVÁQUIA 1 X 2 UCRÂNIA: em Dusseldorf, a favorita Ucrânia quase se complicou diante da Eslováquia. Os eslovacos começaram melhor e criaram mais chances no início do jogo, inclusive metendo uma bola na trave. Aos 17', Schranz abriu o placar de cabeça aos 17 minutos. No primeiro tempo, os ucranianos pouco conseguiram fazer para mudar a realidade do placar. Na etapa final, Shaparenko fez o gol de empate ucraniano logo aos cinco minutos. A partir daí, o time ucraniano passou a ter um controle melhor e virou o jogo com Yaremchuk aos 35', numa saída muito ruim do goleiro Dubravka. Vitória ao final do jogo do time ucraniano, que vence a primeira na competição.

POLÔNIA 1 X 3 ÁUSTRIA: em Berlín, poloneses e austríacos fizeram um jogo bastante aberto desde seu início. Ligeiramente melhor, a Áustria precisou de nove minutos para pular na frente, com Trauner. Os austríacos criaram chances de marcar o segundo, mas viram os poloneses também assustarem em alguns momentos. Aos 30', numa das chances que criava, a Polônia empatou com Piatek. Na etapa final, a Áustria voltou melhor, criou chances, obrigou o absurdo goleiro Szczesny a trabalhar e chegou ao segundo com Baumgatner, aos 21'. A partir do segundo gol, os poloneses se lançaram ao ataque, deixaram espaços e foi através deles que Sabitzer sofreu pênalti e Arnautovic ampliou. A partir daí, Szczesny novamente evitou o quarto, que seria um golaço de Gregoristch e nem mesmo Lewandowski evitou a vitória austríaca, num jogo que ainda teve muítas chances austríacas.


FRANÇA 0 X 0 HOLANDA: em Leipzig, Holanda e França começaram o jogo a toda força. Maignan salvou um gol certo de Frimpong com um minuto e Verbruggen respondeu logo depois num chute de Griezzmann. Aos 16', a Holanda chegou de novo com Gakpo, parando novamente em Maignan, pouco depois de Griezzman furar uma bola dentro da área. No geral, as duas equipes seguiram tentando, mas nenhuma das chances entrou até o fim do primeiro tempo, onde o time holandês era melhor no jogo. Na etapa final, a França ganhou mais volume de jogo e passou a criar mais, com Thuram, Rabiot e principalmente Griezzmann perdendo chances. Aos 23', Xavi Simmons chegou a abrir o placar para a Holanda, mas o gol foi anulado por impedimento. No fim das contas, de um dos jogos mais esperados da competição veio o primeiro 0 a 0.

No sábado, o dia começa às 10 horas, com Geórgia e Chéquia duelando no Volkspark, em Hamburgo com transmissão no Sportv. Ás 13h, Portugal pega a Turquia em Dortmund, com transmissão da CazéTV. O jogo entre Bélgica e Romênia fecha o dia às 16 horas, também na CazéTV sendo disputado na cidade de Colônia. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações