Gols no fim definem a classificação de Alemanha, Suíça e deixam Hungria com esperança no grupo A da Eurocopa

Por Lucas Paes
Foto: Divulgação/Eurocopa 

Lance do gol húngaro

Toda a definição do grupo A da Eurocopa ficou para o finalzinho dos jogos na tarde deste domingo, dia 23 de junho. Em Frankfurt, o gol de Fullkrug no apagar das luzes empatou o jogo para a Alemanha e garantiu o primeiro lugar aos donos da casa contra a Suíça, num jogo que terminou 1 a 1. Já em Stuttgart, a Hungria marcou praticamente no último lance diante da Escócia e se mantém viva, esperando por uma vaga como um dos melhores terceiros colocados, que, é claro, vai depender do decorrer do resto da rodada.   

ALEMANHA 1 X 1 SUÍÇA: jogando em casa, a Alemanha começou em cima buscando abrir o placar e criando chances, chegando a abrir o placar aos 18 minutos, com Andrich, que acabou tendo o gol anulado por falta no início da jogada. Quem acabou abrindo o placar, aos 27', foi a Suíça, num gol de Ndoye após jogada de Freuler. Pouco depois, os suíços quase marcaram o segundo. A Alemanha tentou, mas não empatou no primeiro tempo, vindo para cima na metade final. Gundogan e Kroos perderam chances nos primeiros 10 minutos. O time da casa criou muitas chances e seguiu em cima, vindo com tudo para o ataque e viu Vargas marcar o segundo aos 38', mas o gol foi anulado por impedimento. Pouco depois, Neuer salvou gol certo de Xhaka. Nos acréscimos, quando a derrota parecia certa, Fullkrug fez de cabeça o gol do empate e da liderança alemã

HUNGRIA 1 X 0 ESCÓCIA: em Stuttgart, o duelo dos "desesperados" rendeu emoção de sobra no final do jogo. No primeiro tempo muitas faltas e pouquíssima inspiração ofensiva de um lado e de outro. Foi só aos 31' que a Hungria realmente criou a primeira boa chance, num chutaço perigoso de Szoboszlai. O placar em zero não surpreendeu no primeiro tempo. Na etapa final, a Hungria começou mais em cima e obrigando o goleiro a trabalhar, mas os escoceses também chegavam, num jogo mais aberto. O momento tenso do jogo veio numa dividida de Varga com Gunn onde o jogador húngaro se chocou de cabeça e saiu de campo de ambulância, desacordado. A emoção veio só no finalzinho, com a Escócia perdendo várias chances na reta final e vendo, num rapidíssimo contra-ataque, a Hungria marcar com Csoboth o gol da vitória que deixa os húngaros esperançosos. 

O Grupo A terminou da seguinte forma: em primeiro lugar, a Alemanha fez sete pontos, ainda não perdeu na competição e agora aguardará o segundo colocado do Grupo C. Os tedescos já sabem que jogarão no dia 29 de junho, em Dortmund, às 16 horas. A Suíça avança em segundo, com 5 pontos ganhos e enfrentará o segundo colocado do Grupo B, às 13 horas, também no dia 29. Se avançar, a Hungria terá várias possibilidades de adversário, tendo então que aguardar o fim da primeira fase, a Escócia ficou pelo caminho.


Nesta segunda-feira, dia 24, mais um dia de dois jogos simultâneos, com Albânia e Espanha duelando em Dusseldorf e Croácia e Itália em Leizig. Os dois jogos ocorrerão às 16 horas, no horário de Brasília e terão transmissão de CazéTV e Sportv respectivamente. 
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações