GAS conquista o Roraimense 2024 e quebra hegemonia do São Raimundo

Com informações do ge.globo
Foto: Athirson Sports

GAS levou a melhor e venceu por 3 a 2

A Era Profissional do Campeonato Roraimense iniciou em 1995. De lá para cá, o GAS foi vice-campeão em cinco oportunidades. Até que nesta terça-feira, 11 de junho, o Leão Dourado escreve um novo capítulo na história ao conquistar o inédito título do Campeonato Roraimense, vencendo o até então dominante São Raimundo por 3 a 2, no Canarinho, em Boa Vista.

São Raimundo e GAS entraram em campo em ritmos diferentes. O Mundão se mostrou imponente na etapa inicial, controlando a posse de bola e demonstrando mais confiança em trocar passes. Com isso, o Mundão teve mais volume de jogo e chegou mais vezes ao ataque, com chutes de média distância e bolas alçadas na área.

Na melhor chance do jogo até aqui, Luã acertou a trave logo aos quatro minutos do primeiro tempo. O Leão teve dificuldades em ficar com a bola, e quando conseguiu em algumas oportunidades, lançou a bola na área do Mundão e apostou em ligações diretas para o ataque, mas sem êxito. Sem gols terminou o primeiro tempo no Canarinho.

As equipes guardaram os gols todo para a etapa final, e o árbitro de vídeo foi determinante para o placar final da partida. Em um intervalo de 30 minutos, cinco gols foram marcados. Quem abriu o placar foi o GAS. Com auxílio do VAR, o árbitro Anderson Daronco considerou faltoso o toque de bola no braço do lateral Emerson na área do São Raimundo. O pênalti foi cobrado e convertido pelo atacante Kiki. 

Exatos 10 minutos depois, Quinha recebeu livre na direita, bateu cruzado e o zagueiro Diego Mota afastou parcialmente. Carlinhos aproveitou a sobra na entrada da área e chutou forte, sem chances para o goleiro Katê. Era o empate do Mundão, que ainda precisou contar com análise do VAR que checou possível impedimento de Quinha na origem da jogada, o que não aconteceu. Aos 39', falha na saída de bola na defesa do São Raimundo. O zagueiro Guigui antecipou a bola, e Kiki correu para roubá-la. Na linha de fundo, ele cruza a bola na área e Léo Salgado chega finalizando de frente para o gol, colocando o GAS em vantagem novamente.

Porém, três minutos depois, um escanteio cobrado por Luã, encontrou Paulo Meneses, que cabeceou para trás e João Paulo chegou livre, de peito, para mandar ao gol vazio e empatar a partida outra vez a favor do São Raimundo. Eis que aos 47 minutos do segundo tempo, Anderson Daronco novamente vai ao monitor para checar possível toque de mão na bola na área do Mundão. O pênalti foi confirmado após revisão. Léo Salgado foi para a cobrança, e chutou no canto. A bola ainda resvala na trave, mas morre no fundo do gol, para selar a vitória do Leão Dourado por 3 a 2 e coroar a campanha da equipe com o título roraimense.


Com o título do Campeonato Roraimense, o GAS, que já tinha confirmado vaga na Copa do Brasil, será o representante de Roraima na Série D do Campeonato Brasileiro e na Copa Verde. Esta é apenas a segunda vez que o Leão vai disputar a quarta divisão nacional e a primeira participação na Copa Verde.

O São Raimundo defendia uma hegemonia de oito títulos consecutivos do Campeonato Roraimense, sequência essa que era a maior do país se tratando de estaduais. Desde 2016, a competição não sabia o que era um campeão diferente, até o título do GAS nesta terça-feira. Antes, o último time diferente a levantar a taça no Roraimão havia sido o Náutico, campeão em 2015, também em cima do Mundão.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações