Flamengo de Guarulhos marca no fim e vence o Paulista por 3 a 2, em Jundiaí, pela Segundona Estadual

Foto: João Paulo Bertoldo/JP Photos Sports/Paulista FC

Bela vitória do Corvo em Jundiaí

Pela penúltima rodada da primeira fase da Segundona estadual, o Flamengo venceu o Paulista por 3 a 2, no Estádio Doutor Jayme Cintra, em Jundiaí, na noite desta sexta-feira (14). O jogo foi emocionante e alucinante até o minuto final, e com o resultado o Flamengo ficou vivo na busca pela vaga. 

Na rodada anterior do Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2024, o Flamengo de Guarulhos foi derrotado em casa pelo São Carlos pelo placar de 2 a 1. O Paulista também foi derrotado: 1 a 0 para o Colorado, em Caieiras. Apesar disso, as duas equipes já estão garantidas na próxima fase do certame.

A partida começou com o Paulista tomando a rédia do jogo e tentando ter mais o controle da posse de bola, impondo uma certa pressão no início em busca de abrir o placar. O Flamengo iniciou estudando mais o adversário e recuou um pouco, buscando jogadas de velocidade. 

O empate era bom pro time do Paulista, mas a equipe buscou a vitória, mas não conseguia criar muitas chances de perigo. O Flamengo chegou poucas vezes, mas foi contundente e conseguiu abrir o placar aos 29 minutos. 

Após um cruzamento da direita, a bola sobrou na entrada da área para Samuel, que chutou e o goleiro defendeu, mas no rebote Brendon estava livre para empurrar para o fundo da rede. Depois do gol, o Paulista tentou pressionar mais e criou algumas chances, mas pecou nas finalizações. 

Na segunda etapa, o Paulista começou pressionando muito e buscando o gol de empate, conseguindo rapidamente. Aos 7 minutos, após uma cobrança de escanteio a bola ficou viva para Vitinho, que chutou pra o gol e empatou o jogo. 

O Paulista continuou em busca da virada, e o Flamengo buscava a velocidade para voltar a frente do placar. A reta final da partida foi muito movimentada, com as duas equipes chegando com perigo e passando perto do gol. 

Aos 84 minutos, o juiz marcou pênalti para o Flamengo, após o defensor dar uma entrada desnecessária. Thiaguinho foi para a cobrança e marcou o gol, na comemoração acabou tirando a camisa e provocando a torcida adversário, gerando uma confusão. 


Já na reta final do jogo, aos 90 minutos, o Paulista não desistiu e Léo Souza recebeu em velocidade e chutou na saída do goleiro para empatar a partida. Porém, o jogo não havia terminado, e o Flamengo lutou até o fim pela vitória. Aos 97 minutos, em uma cobrança de escanteio, a bola rebatida sobrou para Ruan, o zagueiro finalizou forte e deu a vitória a equipe do Flamengo. 

A última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão será toda ela no dia 22, sábado, com as partidas começando às 15 horas. O Flamengo recebe o Colorado Caieiras, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Já o Paulista encara o Barcelona Capela, na Rua Javari.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações