Flamengo de Guarulhos goleia e quebra a invencibilidade do Colorado Caieiras na Segundona Paulista

Por Diego Dantas
Foto: Rodrigo Menezes / @bigasfotografo


Corvo venceu em casa

Pela décima e última rodada do Grupo B do Campeonato Paulista Segunda Divisão, o Flamengo recebeu o Colorado Caieiras em casa, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, o Ninho do Corvo em Guarulhos, na Grande São Paulo e venceu por 4 a 0, fazendo cair a invencibilidade do Colorado Caieiras. Com o resultado, o Corvo garante a vice-liderança do seu grupo na primeira fase, enquanto o Colorado cai uma posição no grupo.

Classificado, o Flamengo vinha de vitória sobre o Paulista em Jundiaí, que levou o time rubro-negro aos 11 pontos ganhos. Já o Colorado folgou na última rodada e havia vencido em seu último jogo justamente o Paulista, por 1 a 0, em Caieiras, chegando aos 13 pontos. 

A partida começou a todo o vapor com os donos da casa abrindo o placar já aos dois minutos: Luan fez jogada individual e cruzou na linha de fundo, após a bola rondar o campo de defesa adversário, Junior apareceu para finalizar a jogada e completar para o gol de Curtis, que nada pôde fazer. O Corvo seguiu no ataque e aos 17 minutos, Luan fez jogada individual pela direita dentro da área e conseguiu escanteio. No tiro de canto, Brendon cobrou rasteiro e Samuel completou para o gol de Curtis, mas houve desvio para novo escanteio. Na nova cobrança de tiro de canto, a bola sobrou para Ronald dentro da área, mas chutou por cima do gol.

Aos 32, o Colorado até tentou reagir com Iuri Capuriche, que tentou chutar de primeira após a zaga do Flamengo afastar um cruzamento de Kleverson, mas Caio Monteiro estava atento para fazer a defesa. Mas foi o Flamengo que foi feliz no contra ataque: Marcelo aproveitou cruzamento de Brendon em escanteio e finalizou de cabeça, ampliando a vantagem do Corvo sobre a equipe de Caieiras, levando um bom placar parcial para o intervalo e para o futuro do Flamengo na Segundona.

Na etapa final, o Flamengo fez questão de ampliar a vantagem apesar da vitória praticamente garantida: após saída de bola errada, Brendon aproveitou o vacilo da zaga adversária e tocou de calcanhar para Luan que chutou de primeira e marcou o terceiro gol dos anfitriões na partida. E o Corvo queria mais: Fábio Almeida cruzou para a área e Luan tentou de voleio, mas finalizou por cima de Curtis.

Aos 66, o Colorado que também tem o seu Luan no setor ofensivo quase conseguiu diminuir. Após cobrança de escanteio, o camisa 17 dos visitantes aproveitou a sobra e chutou no angulo de Caio Monteiro, mas a zaga do Flamengo conseguiu afastar de cabeça. Aos 79, os donos da casa chegaram novamente com Flay que ficou cara a cara e disperdiçou a chance, mas o atleta já estava em posição irregular.


O Flamengo conseguiu ratificar a goleada aos 86 minutos com Alex, que recebeu passe de trivela de Flay e cara a cara com Curtis, não desperdiçou a oportunidade, anotando o quarto gol na partida e fechando o placar no Ninho do Corvo.

Agora, o Colorado Caieiras estará no grupo 5 junto de São Carlos, Araçatuba e Mauaense, enquanto o Flamengo jogará na chave 4, onde enfrentará Tupã, Tanabi e Mauá FC. A FPF ainda vai divulgar a tabela.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações