Foto: divulgação / Conmebol
Equador e Jamaica abriram a segunda rodada do Grupo B da Copa América de 2024 nesta quarta-feira, dia 26, em jogo no Allegiant Stadium, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os equatorianos foram melhores e venceram por 3 a 1.
Na primeira rodada do Grupo B da Copa América de 2024, as duas seleções não tiveram uma boa estreia. O Equador acabou derrotado pela Venezuela pelo placar de 2 a 1. Já a Jamaica acabou levando 1 a 0 dos mexicanos. As partidas foram no último sábado.
O Equador se impôs desde o início e dominou completamente a partida. A joia equatoriana do Del Valle Kendry Páez, de 17 anos e já vendido ao Chelsea, comandou as ações. Teve duas boas chances o camisa 10 logo no início, mas foi bloqueado.
Apesar das boas jogadas trabalhadas, o gol deu a impressão de ter sido "sem querer". Aos 12 minutos, Hincapié foi ao fundo, cruzou, a bola deu leve desvio no marcado e entrou no ângulo do goleiro ao pegar efeito incrível.
Depois disso, o Equador seguiu pressionando e perdendo diversas chances. Mas, no finzinho, mais precismente aos 50 minutos, Kendry Páez, de pênalti, ampliou, em lance que teve revisão do VAR. La Tri foi para o intervalo vencendo por 2 a 0.
Na segunda etapa, a Jamaica reagiu e diminuiu aos 8 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda e bate-rebate na área, Michail Antonio finalizou, marcando o primeiro gol jamaicano em Copa América, na terceira participação da seleção.
Após marcar, a Jamaica se lançou ao ataque, buscando o gol de empate. Porém, logo o Equador voltou a ter as ações na mão. As duas seleções foram tendo algumas chances e quem marcou foram aos equatorianos, aos 45 minutos. Em contra-ataque, Alan Minda foi acionado, passou por marcadores, invadiu a área e marcou um belo gol, dando números finais ao embate: La Tri 3 a 1!
As duas seleções voltam a campo no domingo, dia 30, com as partidas começando às 21 horas. No Q2 Stadium, em Austin, a Jamaica tem pela frente a Venezuela. Já no State Farm Stadium, em Grendale, o Equador encara o México.
0 comentários:
Postar um comentário