Foto: divulgação
Bruno Cardoso em ação pelo Acadêmico de Viseu
O jovem zagueiro Bruno Cardoso atuou em sua primeira temporada longe dos gramados brasileiros, pelo Académico de Viseu, time de Portugal. Jogando pela categoria Sub-19 do clube, o atleta nascido em Vitória, capital do Espírito Santo disputou o Campeonato Nacional Sub-19, o que seria o equivalente ao Campeonato Brasileiro da categoria, se fossemos fazer um paralelo com o Brasil.
Cria do futebol capixaba, o zagueiro brasileiro atuou por Porto Vitória-ES e Barra-SC, antes de rumar para o futebol português na temporada 23/24. No Acadêmico de Viseu, Bruno pôde ajudar a sua equipe a conseguir uma bela marca ao disputar o título da competição. Na competição, a primeira fase é dividida em regiões norte e sul. Os melhores colocados são realocados para um grupo único de disputa do título, ainda em pontos corridos, enquanto os piores colocados são alocados em grupos regionalizados para que os rebaixados sejam decididos.
Na primeira fase da competição, o Acadêmico ficou na quarta posição do grupo sul, o que rendeu classificação para o que é chamado de apuramento de campeão. Nessa segunda fase, o time de Bruno acabou terminando na sexta colocação, mas o zagueiro acredita que o grupo pode novamente fazer um belo campeonato na temporada 24/25 para seguir na disputa do título nacional das categorias de base:
“Esperamos que sim (disputar o título), creio que o Acadêmico vai vir com um elenco muito forte para a próxima temporada também, fizemos um grande trabalho e vamos continuar assim.”
A temporada de clubes europeus se encerrou no mês de maio, tanto para os clubes profissionais quanto para o futebol de base.
0 comentários:
Postar um comentário