Em Jundiaí, Santos vence o Palmeiras pelo Paulista Feminino

Por Fabio Rocha
Foto: Rebeca Reis / Agência Paulistão

Partida foi realizada em Jundiaí

No clássico da saudade, o Santos venceu o Palmeiras por 2 a 1, no Estádio Doutor Jayme Cintra, e se mantém muito bem no Paulistão Feminino. As Sereias da Vila vivem uma crise no campeonato nacional, mas no estadual está indo muito bem e empatou na liderança com o Verdão. 

Na rodada anterior do Paulistão Feminino, o Santos encarou o Red Bull Bragantino, no Estádio Ulrico Mursa, e perdeu por 1 a 0. Já o Palmeiras encarou o São José, fora de casa, e venceu por 3 a 0. Depois, ambas as equipes jogaram pelo Brasileirão A1 da categoria, com as Sereias da Vila perdendo para a Ferroviária, fora, por 2 a 0, e as Palestrinas goleando o São Paulo, em Cotia, por 5 a 1.

A partida começou equilibrada e com o Santos ficando mais com o controle da posse de bola e pressionando o alviverde. O Palmeiras estava com muita dificuldade na saída de bola, errando muitos passes e entregando a bola ao seu adversário a todo momento.

A pressão das Meninas da Vila surtiu efeito aos 28 minutos, quando Thaisinha chutou de longe, a bola explodiu no travessão e no rebote Carol Baiana cabeceou para o fundo do gol, abrindo o placar no clássico. 

Mesmo após sofrer o gol, o Alviverde continuou com muita dificuldade em permanecer com a posse da bola. A equipe praticamente não gerou perigo ao time santista e acabou sendo muito bem-marcada pelo meio-campo alvinegro durante toda a primeira etapa. 

No segundo tempo o Verdão teve que sair mais e buscou o gol de empate a todo momento, conseguindo ser mais perigoso e chegando muito bem ao campo de ataque. As meninas da vila tiveram mais espaços e começaram a jogar na base do contra-ataque, tendo boas jogadas em velocidade.

Depois de algumas tentativas, o Verdão conseguiu chegar ao empate aos 74 minutos, após uma no jogada pela esquerda, a bola foi cruzada rasteira e Gaby Santos estava livre para finalizar e marcar o gol. Porém, não deu muito tempo para comemorar, porque logo na sequência a equipe santista voltou a frente do placar. 


Aos 76 minutos, em um contra-ataque puxado pela esquerda, a bola foi cruzada e Carol Baiana chegou finalizando e colocando as meninas da vila de volta a frente do placar. O Palmeiras continuou martelando em busca do empate, mas não conseguiu finalizar com muita precisão na reta final. 

O Palmeiras volta a campo no dia 28 de junho, sexta-feira, às 20 horas, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, contra a equipe da casa. Já no dia 29, sábado, às 16 horas, na Vila Belmiro, o Santos recebe o São José.
←  Anterior Proxima  → Inicio

0 comentários:

Postar um comentário

O Curioso do Futebol

O Curioso do Futebol
Site do jornalista Victor de Andrade e colaboradores com curiosidades, histórias e outras informações do mundo do futebol. Entre em contato conosco: victorcuriosofutebol@gmail.com

Twitter

YouTube

Aceisp

Total de visualizações