Foto: Fernando Martínez / @jogosperdidos
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjMwi5g9bNVGdQqBHz7C3ewNAxpGBIjCe87c92bE6XvmOOXEAqgFymt7rOJc6Y2M7IRKtDbEBRCarydM7Q3kvikWFxkBB5voyRNdyADemFhV4xOaz-AVpie6xO46qqOUp3wdD52yvN-_rWnXp1w05jrwQU9nd7g142PranSUXPhp3-p8qmSX91QvPWa0mMx/w640-h360/santoandre.jpg)
Vitória do Santo André em casa
Foi no apagar das luzes, mas o Santo André voltou a vencer no Brasileirão da Série D. Com gol já no último minuto dos acréscimos, depois de uma imensa pressão no Bruno José Daniel, o Santo André bateu o Costa Rica pelo placar mínimo, em jogo disputado na tarde deste domingo, dia 16, resultado que volta o time andreense para a briga pela classificação a próxima fase na competição, em uma disputa muito boa no grupo A7.
O Ramalhão, sétimo colocado do grupo A7, com oito pontos ganhos, vinha de empate por 1 a 1 com o Pouso Alegre, fora de casa. Já o Costa Rica havia vencido o Água Santa em seu último jogo por 2 a 1, jogando em sua casa e foi aos 11 pontos.
Diante de um forte calor em Santo André, os dois times tentaram começar atacando, buscando uma vitória importante. Para o Ramalhão, era a última chance de se classificar. O Ramalhão era mais presente no ataque, mas nenhum dos dois times chegava a oferecer muito perigo nos primeiros 20 minutos. Foi nesse minuto que Alexiel furou uma chance clara na pequena área. O panorama seguiu assim nos minutos seguintes.
Aos 33', Alexiel perdeu a melhor chance do jogo, numa cabeçada sozinho que ele mandou para fora. Pouco depois, ele apareceu novamente finalizando para Jordan pegar. Aos 43', Felipe Sales quase marcou na primeira boa chance do Costa Rica. Aos 46', foi a vez de Joelson, que chutou forte e parou em João Gabriel. O primeiro tempo terminou mesmo em zero.
A etapa final voltou com pressão do Ramalhão, que seguia em cima, com Alexiel perdendo mais chances. Aos 16', a situação andreense melhorou ainda mais, quando Joélson, que já tinha amarelo, cometeu falta boba no meio campo e foi expulso. Aos 19', o Santo André reclamou pênalti em lance de Alexiel. Aos 28', Júlio Cesar passou muito perto de marcar o primeiro andreense, num chute que passou ao lado do gol.
A despeito de ter um a mais em campo, o Santo André seguiu sofrendo para conseguir sequer oferecer de fato perigo ao gol de Jordan. Mesmo com o time andreense ocupando o campo de ataque até o final do tempo normal, o gol acabou não vindo, com direito a uma bola na trave aos 50 minutos do segundo tempo. Quando o 0 a 0 parecia certo, Dioran, aos 51', marcou o gol da vitória andreense no Bruno José Daniel.
Agora, o Santo André recebe a Inter de Limeira, no próximo sábado, dia 22, ás 15 horas, no Bruno José Daniel. Já o Costa Rica recebe a Patrocinense, no Laertão, sua casa, no dia seguinte, domingo, 23 de junho, às 17h30.
Agora, o Santo André recebe a Inter de Limeira, no próximo sábado, dia 22, ás 15 horas, no Bruno José Daniel. Já o Costa Rica recebe a Patrocinense, no Laertão, sua casa, no dia seguinte, domingo, 23 de junho, às 17h30.
0 comentários:
Postar um comentário